Pesquisar

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Menina dorme até 30 vezes por dia!

Uma menina não pode brincar com seus amigos ou andar de bicicleta - porque ela adormece até trinta vezes por dia.

Sade Biggs, 8 anos, sofre de uma forma extrema de narcolepsia, que afeta apenas 500 crianças na Grã-Bretanha e é difícil de tratar.

Ela com a  mãe Dana Thompson.
Ela foi diagnosticada com o distúrbio do sono grave, bem como a cataplexia, uma condição associada em matéria de controle muscular, em 2007.

Sade Biggs, adormece até 30 vezes por dia, devido à narcolepsia. 

A mãe Dana Thompson, 37, a partir de Londres disse: "Eu notei isso muito cedo. Quando ela tinha dois anos, eu sabia que algo não estava certo.

"Sade estava dormindo durante o dia e à noite. Ela caia no sono, até com a comida em sua boca. "

"Eu estava realmente com medo. Certa vez, ela estava andando de bicicleta atrás de mim e quando olhei para trás, ela tinha acabado de cair e estava dormindo no chão. "

Sade teve exames regulares no hospital nos últimos três anos, mas ela não pode tomar medicação, pois esta é destinada a adultos e provoca efeitos colaterais desagradáveis.

Sade dorme em intervalos aleatórios, às vezes o dia todo e a noite toda, e perde o controle de seu corpo.

A menina disse: "Eu gosto de dormir, mas isso significa que eu não posso fazer o minhas tarefas. "

Ela também sofre terríveis pesadelos, um sintoma comum de seu transtorno.

"Eu vejo esqueletos e bruxas e parece que eles estão lá", disse ela.

A narcolepsia é causada pela incapacidade do cérebro em regular os ciclos de vigília-sono normal e é incurável.

"Sade não pode ir em excursões escolares e eu não posso mesmo deixá-la sair para brincar com os amigos," disse Sra. Thompson.

Dr. Parviz Habibi, um consultor de pediatria do Imperial College Healthcare, disse: "Muitas crianças com narcolepsia tornam-se muito "ranzinzas "e tem outros problemas comportamentais, incluindo hiperatividade e problemas de atenção e aprendizado."

John Cherry, executivo-chefe da Narcolepsia Reino Unido, afirmou que a condição de Sade é incomum, mas seu diagnóstico precoce pode ajudá-la a longo prazo.

Sr. Cherry disse: "Se conseguirmos diagnósticar a crianças rapidamente, há uma possibilidade que pode reduzir os efeitos e possivelmente até mesmo curá-lo.

Ta vendo, e você  aí reclama quando quer tirar aquela soneca na hora do almoço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário