Pesquisar

domingo, 14 de novembro de 2010

Cavalo guia para cegos.

Como mulher muçulmana cega, Mona Ramouni teve de se virar sem um cão-guia toda a sua vida.

Os pais da moça de 28anos, são estritamente religiosos, e não permitem um cão dentro de casa, pois os mulçumanos consideram o animal impuro.

Mas então Ramouni se deparou com um artigo de um site, sobre cavalos miniatura guia, em abril de 2008.

"Era algo que eu nunca pensara para mim", disse ela.

A estudante de psicologia usou três anos de economias, de seu trabalho em uma empresa de revisão em Braille para pagar por um cavalo que seria treinado para agir como seu guia.

Ramouni viu sua vida se transformar no ano passado, quando seu cavalo guia Cali foi morar na casa dela.

Cali é fêmea e mede cerca de 46 cm de altura, e tem sido ensinada a ficar quieta dentro de casa. Ela também ajuda a senhorita Ramouni sair dos veículos e passar por multidões.

A dona orgulhosa, disse: "Ela é um cavalo pequeno demais. O que eu realmente quero é ser capaz de ir a lugares que nenhum de nós teria sido capaz de ir sem o outro."

"Antes de Cali, eu tinha desistido. Cheguei ao ponto em que eu pensei, 'não vou ter nada na minha vida'. Cali me deu a confiança de volta que eu costumava ter quando era criança. "

Nascida prematura de três meses, Ramouni perdeu a visão logo após o nascimento.

Entre os desafios que teve que superar para Cali ficar em sua casa estava conseguir permissão para colocar um grande galpão no jardim de sua família e encontrar um ferreiro para cuidar dos cascos do cavalo.

Seus amigos avisaram que seria uma coisa difícil de fazer. Mas Ramouni disse:

"Quanto mais todo mundo me disse: "Não, não faça isso," mais era o que eu queria fazer", disse ainda:

"Eu cheguei a um ponto em minha vida onde eu pensei que ... " "Por que eu deveria me contentar com algo menor do que eu posso ter?"
"Houveram muitos obstáculos desse tipo. As pessoas disseram 'Você nunca vai encontrar um veterinário. Você nunca encontrará um ferreiro. "Encontrei todos!"

Ela acrescentou: "Mais do que até mesmo a independência, Cali me mostrou que existem possibilidades."
 
Ta aí uma das muitas coisas que eu nem imaginava que existia!!!
 
Mini cavalo guia! E ainda usa fraldão para passear, olha ae do lado.
 
Não vou entrar aqui no mérito de discutir, religião que não permite cão mas permite um cavalo dentro de casa, mas vou é lembrar dos "Amigos"  panacas dela que ao invés de ajudar a correr atrás dos preparativos para a vinda do cavalo, sendo que seria a melhor coisa para melhorar a vida dela, ficaram Tentando fazê-la desistir, Ainda bem que ela seguiu em frente e que as 2 novas amigas passeiem muito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário