Pesquisar

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Partida de Tênis com 10 hora de duração! (ATUALIZADO)


Mesmo depois de dez horas de confronto separadas em dois dias, a partida entre o americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, válida pela primeira rodada do Grand Slam de Wimbledon (Inglaterra), ainda não terminou.

O jogo começou ontem 22/06, mas foi interrompido pela falta de luz natural ao final do quarto set. Hoje, quando a partida estava empatada em 59-59 no último set - em Wimbledon, não há tie-break no quinto set -, foi novamente interrompida pelo mesmo motivo.

Isner venceu o primeiro set por 4-6, enquanto Mahut levou os dois seguintes por 6-3 e 7-6 (9-7). Depois, o americano conquistou o quarto por 6-7 (3-7).

Mahut chegou a conseguir dois match points quando a partida estava em 32-33 e 58-59, mas Isner conseguiu impedir a vitória do francês.

Isner e Mahut retomam amanhã a que já é a partida mais longa na história de um Grand Slam. O recorde anterior pertencia ao jogo entre os franceses Fabrice Santoro e Arnaud Clement no aberto de Rolando Garros, em 2004, que jogaram por seis horas e 33 minutos - apenas o quinto set do embate que ainda não terminou já dura sete horas e seis minutos.

Caso um dos dois consiga dar fim ao confronto amanhã, o vencedor terá que entrar em quadra novamente no mesmo dia para enfrentar o holandês Thiemo de Bakker pela segunda rodada.

Isto é um resquício dos tempos do amadorismo, infelizmente mantido pelos velhinhos da Federação Internacional de Tênis, a que os torneios do Grande Slam e da Copa Davis estão submetidos.. Cinco sets já é um exagero. E sem "tie-break" no quinto, já é demais. Espera-se que depois desse jogo abram os olhos e descongelem o cérebro, acabando com esse tradicionalismo burro.

Como ainda não acabou ainda não foi resgistrado esse "jogo de comadres" no livro dos recorde, mas vou tenta ver quando acabar e atualizo aqui o post fiquem atentos!!!


Foram necessárias 11h05 divididas em três dias para que o norte-americano John Isner superasse francês Nicolas Mahut no jogo mais longo da história do tênis, que terminou com o placar de 3 a 2, parciais de 4-6, 6-3, 7-6, 6-7, 70-68.

Além disso, o recorde de aces em um único jogo (112, na vitória de Pancho Gonzales sobre Charlie Pasarell, também em Wimbledon), foi pulverizado: foram 215 no total, sendo 112 de Isner e 103 de Mahut.

"Estou um pouco cansado", brincou o vencedor em entrevista logo após a partida. "Quando você joga um jogo como este em um ambiente como este não dá pra se sentir cansado. Esta torcida foi fantástica", completou.

2 comentários: