Pesquisar

Mostrando postagens com marcador Esportes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Esportes. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Xadrez para Três Jogadores!

Um é pouco, e deveras sem graça, dois é bom,e o número ideal e três era impossível ou então alguém tinha que ficar esperando.

Sim eu disse ERA

Enfim resolverão esse problema e criaram um tabuleiro de Xadrez que acomoda 3 jogadores! E melhor , sem comprometer qualquer uma das regras, estratégias ou desafios competitivos que fazem do xadrez o melhor jogo de tabuleiro do mundo.

Clique na imagem para ver maior


As únicas mudanças do xadrez convencional, são algumas questões de protocolo que devem ser seguidos para manter a ordem em que as peças do jogador se movimentão, que é simples e necessário.

domingo, 4 de julho de 2010

Hole in One!

Hole in one é a jogada na qual o golfista acerta a bola no buraco com apenas uma tacada. As competições profissionais costumam oferecer prêmios especiais para quem consegue realizar essa proeza. Nas competições amadoras, o costume é o jogador que fez o hole-in-one oferecer aos outros jogadores presentes no clube, como uma refeição ou bebidas. As regras de golfe proíbem que amadores recebam dinheiro.

Segundo uma companhia de seguros Americana, a probabilidade de um amador fazer um hole-in-one é de 1 em cada 12750 shots do tee de um PAR 3,

Resumindo, é muito difícil de fazer isso e quando se é amador então você toma prejuízo ainda.

Um jogador desafiou as probabilidades de 67 milhões-para-um para bater dois hole-in-one na mesma rodada. Mike Courtney, 51 anos, arrancou a incrível façanha em uma competição.

No buraco 9 ele já estava com 15 tiros (no golfe quanto menos melhor), mas sua sorte começou a mudar no buraco 10.

Mike lançou a bolinha que quicou antes do "green" e foi rolando até desaparecer!

"Foi uma sensação fantástica, e eu devo admitir que o céu ficou um pouco mais azul."

Enquanto a maioria dos jogadores nunca experimentau a alegria de acetar um hole-in-one, apenas seis buracos depois Mike repetiu o truque no buraco 16!

"Eu estava absolutamente sem palavras. Quando acertei asegunda foi um momento muito surreal, apenas algo que você nunca imagina acontecer. A ficha só começou a cair mais tarde."

"Meu pai jogou golfe por muitos anos e conseguiu um hole-in-one duas vezes - mas décadas separados. Dois na mesma tarde foi algo muito especial. "

Mike terminou o round de 80 - vários tiros de ganhar a competição strokeplay.

Mas ele era o ídolo do clube, onde ele seguiu a tradição de pagar a todos uma rodada de bebida.

Mike disse: "Eu acabei perdendo duas garrafas de uísque. Isso pesou no bolso - mas valeu a pena!"

Realmente muita sorte, durante uma vida muitos jogadores não vão acertar 1 quem dira 2 na mesma partida ainda por cima!?

Mas sei que você quer mais lezeira né, então saiba que.

Laura Cox foi a primeira golfista a conseguir dois holes in one em dois buracos consecutivos. Isso aconteceu em Maio de 1977, em Sydney, na Austrália. Nenhum homem tinha conseguido essa proeza antes. Sendo que as mulheres começaram a jogar golfe profissionalmente somente em 1944.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Partida de Tênis com 10 hora de duração! (ATUALIZADO)


Mesmo depois de dez horas de confronto separadas em dois dias, a partida entre o americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, válida pela primeira rodada do Grand Slam de Wimbledon (Inglaterra), ainda não terminou.

O jogo começou ontem 22/06, mas foi interrompido pela falta de luz natural ao final do quarto set. Hoje, quando a partida estava empatada em 59-59 no último set - em Wimbledon, não há tie-break no quinto set -, foi novamente interrompida pelo mesmo motivo.

Isner venceu o primeiro set por 4-6, enquanto Mahut levou os dois seguintes por 6-3 e 7-6 (9-7). Depois, o americano conquistou o quarto por 6-7 (3-7).

Mahut chegou a conseguir dois match points quando a partida estava em 32-33 e 58-59, mas Isner conseguiu impedir a vitória do francês.

Isner e Mahut retomam amanhã a que já é a partida mais longa na história de um Grand Slam. O recorde anterior pertencia ao jogo entre os franceses Fabrice Santoro e Arnaud Clement no aberto de Rolando Garros, em 2004, que jogaram por seis horas e 33 minutos - apenas o quinto set do embate que ainda não terminou já dura sete horas e seis minutos.

Caso um dos dois consiga dar fim ao confronto amanhã, o vencedor terá que entrar em quadra novamente no mesmo dia para enfrentar o holandês Thiemo de Bakker pela segunda rodada.

Isto é um resquício dos tempos do amadorismo, infelizmente mantido pelos velhinhos da Federação Internacional de Tênis, a que os torneios do Grande Slam e da Copa Davis estão submetidos.. Cinco sets já é um exagero. E sem "tie-break" no quinto, já é demais. Espera-se que depois desse jogo abram os olhos e descongelem o cérebro, acabando com esse tradicionalismo burro.

Como ainda não acabou ainda não foi resgistrado esse "jogo de comadres" no livro dos recorde, mas vou tenta ver quando acabar e atualizo aqui o post fiquem atentos!!!


Foram necessárias 11h05 divididas em três dias para que o norte-americano John Isner superasse francês Nicolas Mahut no jogo mais longo da história do tênis, que terminou com o placar de 3 a 2, parciais de 4-6, 6-3, 7-6, 6-7, 70-68.

Além disso, o recorde de aces em um único jogo (112, na vitória de Pancho Gonzales sobre Charlie Pasarell, também em Wimbledon), foi pulverizado: foram 215 no total, sendo 112 de Isner e 103 de Mahut.

"Estou um pouco cansado", brincou o vencedor em entrevista logo após a partida. "Quando você joga um jogo como este em um ambiente como este não dá pra se sentir cansado. Esta torcida foi fantástica", completou.