Designers chineses apresentaram o conceito de uma máquina, chamada de "P&P Office Waste Paper Processor", que lembra uma impressora, a ideia é reciclar papeis usados em escritórios, por exemplo, e transformá-los em lápis.
De acordo com a descrição do conceito publicada no site "Yanko design", a máquina em seu interior enrola firmemente o papel no grafite, criando assim um lápis. O local onde sai o lápis criado com as folhas usadas também serve para apontá-lo.
A ideia é além de documentos, os usuários poderem usar fotos para criar lápis únicos.
O projeto criado pelos designers Chengzhu Ruan, Yuanyuan Liu, Xinwei Yuan e Chao Chen ainda não tem previsão de chegar ao mercado.
Isso é claro se as empresas de lápis comum deixarem o projeto ser concluído...
Se é vivável ou não, eu não sei. Mas o conceito é muito interessante, pouparia algumas arvóres!
Pesquisar
Mostrando postagens com marcador Inventos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Inventos. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 28 de março de 2013
quinta-feira, 1 de março de 2012
Chineses que Não passão vontade
Todos nós temos nossos sonhos de consumo, mas as vezes esbarramos no alto valor que ele consumiria e acabamos desistindo.
Porém lá na China isso não é problema!
Adeptos do "faça você mesmo", muitos deles acabão dando " vida" aos seu sonhos e com os recursos que têem à disposição. E aqui eu reuni alguns do que eu achei mais bem realizados.
(clique nas imagens para ver maior!)
Com vocês Chineses que construiram seu próprio:
O proprietário de um salão de beleza na cidade chinesa de Kunming, conhecido apenas pelo apelido de Asan, decidiu transformar o seu velho Nissan Cefiro 1995, em uma espécie de Lamborghini LP700 Aventador-4 , usando folhas de metal em bruto em vez de sofisticadas e caras peças de fibra de carbono.
Como não tinha muito dinheiro, ele reuniu 3 soldadores e investiu cerca de US$ 14 mil (uma Lamborghini original dessa custa cerca de US$ 2,3 milhões) e pois a ideia em prática.
Mas nem tudo terminou bem, cópia de 14.000 dólares foi flagrada no pátio da polícia (foto do carro já pronta). Para recuperar seu carro, o Barbeiro terá que pagar uma multa de 500 yuans por dirigir sem placas, mais outras multas por dirigir um carro que não consta nos registros do documento.

Outro representante da geração "faça você mesmo" construiu um helicóptero no quintal da casa em que mora, na cidade de Shenyang, no Nordeste do país. Gao levou dois meses para dar vida ao projeto que pelas imagens ficou bastante próximo dos já existentes. A aeronave pesa 350 quilos e mede três metros. O chinês só não sabe se ela realmente vai voar. Ele está esperando autorização para fazer o primeiro teste em uma área segura.
Porém lá na China isso não é problema!
Adeptos do "faça você mesmo", muitos deles acabão dando " vida" aos seu sonhos e com os recursos que têem à disposição. E aqui eu reuni alguns do que eu achei mais bem realizados.
(clique nas imagens para ver maior!)
Com vocês Chineses que construiram seu próprio:
LAMBORGHINI
O proprietário de um salão de beleza na cidade chinesa de Kunming, conhecido apenas pelo apelido de Asan, decidiu transformar o seu velho Nissan Cefiro 1995, em uma espécie de Lamborghini LP700 Aventador-4 , usando folhas de metal em bruto em vez de sofisticadas e caras peças de fibra de carbono.
![]() |
| Como era, como estava ficando e como era para ser. |
![]() |
| Antes e depois |
Mas nem tudo terminou bem, cópia de 14.000 dólares foi flagrada no pátio da polícia (foto do carro já pronta). Para recuperar seu carro, o Barbeiro terá que pagar uma multa de 500 yuans por dirigir sem placas, mais outras multas por dirigir um carro que não consta nos registros do documento.
HELICÓPTERO

Outro representante da geração "faça você mesmo" construiu um helicóptero no quintal da casa em que mora, na cidade de Shenyang, no Nordeste do país. Gao levou dois meses para dar vida ao projeto que pelas imagens ficou bastante próximo dos já existentes. A aeronave pesa 350 quilos e mede três metros. O chinês só não sabe se ela realmente vai voar. Ele está esperando autorização para fazer o primeiro teste em uma área segura.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Câmera captura um trilhão de imagens por segundo!
Até que ponto isso é verdade eu não sei mas é certeza que essa máquina é realmente muito rápida
A câmera mais rápida do mundo captura um trilhão de imagens por segundo, tornando-a eficaz o suficiente para “pegar” a luz.
Cientistas americanos que desenvolveram o sistema capturaram um raio de luz que atravessava uma garrafa plástica de um litro.
O sistema é composto por uma câmera com uma pequena abertura, o suficiente para produzir imagens de partículas de luz, ou fótons, que passem pela frente.
Mas criar um vídeo da velocidade da luz levou uma hora, até que os cientistas pudessem criar um movimento bidimensional.
Ramesh Raskar, professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde a tecnologia foi desenvolvida, afirma que a criação é “a câmera lenta mais rápida do mundo”. “Com nosso sistema ultrarrápido de imagens, podemos realmente analisar como os fótons viajam pelo mundo. E depois recriar uma nova foto, criando a ilusão de que os fótons saíram de outro lugar”, diz.
A invenção pode ser usada no futuro para observar como a luz se comporta em diferentes suportes.
Andreas Velten, um dos criadores do sistema, afirma que “não há nada no universo que pareça rápido para essa câmera”.
O filme da luz passando pela garrafa dura poucos segundos, mas na realidade o evento levou apenas um nanosegundo. “Ver isso parece como luz em câmera lenta. É tão lento que dá para ver a luz se movendo na distância”, comenta Velten. “Isso é a velocidade da luz capturada: não há nada mais rápido no universo, então estamos no limite físico da fotografia de alta velocidade.
A câmera mais rápida do mundo captura um trilhão de imagens por segundo, tornando-a eficaz o suficiente para “pegar” a luz.
Cientistas americanos que desenvolveram o sistema capturaram um raio de luz que atravessava uma garrafa plástica de um litro.
O sistema é composto por uma câmera com uma pequena abertura, o suficiente para produzir imagens de partículas de luz, ou fótons, que passem pela frente.
Mas criar um vídeo da velocidade da luz levou uma hora, até que os cientistas pudessem criar um movimento bidimensional.
Ramesh Raskar, professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde a tecnologia foi desenvolvida, afirma que a criação é “a câmera lenta mais rápida do mundo”. “Com nosso sistema ultrarrápido de imagens, podemos realmente analisar como os fótons viajam pelo mundo. E depois recriar uma nova foto, criando a ilusão de que os fótons saíram de outro lugar”, diz.
A invenção pode ser usada no futuro para observar como a luz se comporta em diferentes suportes.
Andreas Velten, um dos criadores do sistema, afirma que “não há nada no universo que pareça rápido para essa câmera”.
O filme da luz passando pela garrafa dura poucos segundos, mas na realidade o evento levou apenas um nanosegundo. “Ver isso parece como luz em câmera lenta. É tão lento que dá para ver a luz se movendo na distância”, comenta Velten. “Isso é a velocidade da luz capturada: não há nada mais rápido no universo, então estamos no limite físico da fotografia de alta velocidade.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Urso-Travesseiro robôtico para quem ronca!
Muitas pessoas que vivem com um parceiro que ronca estão dispostos a tentar qualquer coisa para acabar com o tormento - tiras nasal, inaladores, e mesmo pijama com bolas de tênis costurada nas costas.
Naturalmente, os japoneses (sempre eles) não se contentaram com tais soluções de baixa tecnologia para o problema.
Um grupo de pesquisa da Universidade de Waseda criou u um urso robótico que vira a cabeça das pessoas durante o sono para abrir as vias aéreas.
O urso, chamado de Jukusui-kun, funciona como um travesseiro, com um microfone embutido - se detectar o ronco alto, uma pata vira a cabeça do roncador para o lado.
O movimento deve empurrar pessoas que sofrem de apnéia do sono - a forma de ronco alto que pode ser perigoso não só para relacionamentos, mas para a saúde - para uma posição onde já não roncam.
O problema não é só ter que dormir em um travesseiro em forma de urso com mãos robóticas que te empurram, têm também que inserir sua mão em outro monitor em forma de urso que monitora o oxigênio no sangue.
Tem também monitores finos como folhas sob o lençol - a idéia é de que cabos elétricos iriam perturbar o sono.
O urso espera até que o oxigênio no sangue indiquem que a pessoa esteja dormindo, daí Jukusui-kun é acionado por roncos altos, então usa sua pata para arrumar a cabeça da pessoa.
O urso ainda não está à venda - enquanto não tem uma pata robótica virarando a cabeça o meio mais eficaz ainda será o parceiro cutucar a pessoa barulhenta do seu lado...
Veja ele em funcionamento no vídeo:
Naturalmente, os japoneses (sempre eles) não se contentaram com tais soluções de baixa tecnologia para o problema.
Um grupo de pesquisa da Universidade de Waseda criou u um urso robótico que vira a cabeça das pessoas durante o sono para abrir as vias aéreas.
![]() |
| Ele é bonitinho, mas te empurra durante a noite! |
O urso, chamado de Jukusui-kun, funciona como um travesseiro, com um microfone embutido - se detectar o ronco alto, uma pata vira a cabeça do roncador para o lado.
O movimento deve empurrar pessoas que sofrem de apnéia do sono - a forma de ronco alto que pode ser perigoso não só para relacionamentos, mas para a saúde - para uma posição onde já não roncam.
O problema não é só ter que dormir em um travesseiro em forma de urso com mãos robóticas que te empurram, têm também que inserir sua mão em outro monitor em forma de urso que monitora o oxigênio no sangue.
Tem também monitores finos como folhas sob o lençol - a idéia é de que cabos elétricos iriam perturbar o sono.
O urso espera até que o oxigênio no sangue indiquem que a pessoa esteja dormindo, daí Jukusui-kun é acionado por roncos altos, então usa sua pata para arrumar a cabeça da pessoa.
O urso ainda não está à venda - enquanto não tem uma pata robótica virarando a cabeça o meio mais eficaz ainda será o parceiro cutucar a pessoa barulhenta do seu lado...
Veja ele em funcionamento no vídeo:
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Estranho Japão #8
Existem invenções japonesas que não se sabe de onde podem ter surgido, mas essa que vou apresentar ninguém tem dúvida de onde vem.
Uma empresa japonesa fabricante de vasos sanitários resolveu lançar uma motocicleta movida a fezes humanas.
Na verdade, o Toilet Bike Neo é um veículo híbrido – meio banheiro, meio moto – que roda inteiramente em biogás (gás metano, ou seja, gás de cocô humano).
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Xadrez para Três Jogadores!
Um é pouco, e deveras sem graça, dois é bom,e o número ideal e três era impossível ou então alguém tinha que ficar esperando.
Sim eu disse ERA
Enfim resolverão esse problema e criaram um tabuleiro de Xadrez que acomoda 3 jogadores! E melhor , sem comprometer qualquer uma das regras, estratégias ou desafios competitivos que fazem do xadrez o melhor jogo de tabuleiro do mundo.
As únicas mudanças do xadrez convencional, são algumas questões de protocolo que devem ser seguidos para manter a ordem em que as peças do jogador se movimentão, que é simples e necessário.
Sim eu disse ERA
Enfim resolverão esse problema e criaram um tabuleiro de Xadrez que acomoda 3 jogadores! E melhor , sem comprometer qualquer uma das regras, estratégias ou desafios competitivos que fazem do xadrez o melhor jogo de tabuleiro do mundo.
![]() |
| Clique na imagem para ver maior |
As únicas mudanças do xadrez convencional, são algumas questões de protocolo que devem ser seguidos para manter a ordem em que as peças do jogador se movimentão, que é simples e necessário.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Nokia Kinetic, com tela flexível.
É impossível negar todas as inovações tecnológicas de software relacionadas às telas 'touchscreen'", presente em smartphones e tablets.
Porém nesse mundo que se atualiza como se apertassem a tecla F5, parece que algo mais criativo já nasceu!
Durante o Nokia World 2011, evento realizado em Londres, a empresa finlandesa exibiu um protótipo de aparelho com tela flexível, o Nokia Kinetic.
Porém nesse mundo que se atualiza como se apertassem a tecla F5, parece que algo mais criativo já nasceu!
Durante o Nokia World 2011, evento realizado em Londres, a empresa finlandesa exibiu um protótipo de aparelho com tela flexível, o Nokia Kinetic.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Estranho Japão #6 e #7
Você deve estar se perguntando, o Mauro vive reclamando que prcisava de mais tempo para atualizar o blog e tals, e hoje ele ta postando "Estranho Japão" 6 e 7 ao mesmo tempo, por que ele não guarda para usar depois assim já economizava?
Eu Respondo:
Porque hoje dia 23 de novembro fazem 8 anos que cheguei aqui nesse mundo de loucos. Verdade muita coisa mudou nesse tempo todo, e querendo ou não acabei me "acostumando" aqui.
Primeiro, conheça Momo o mais novo cão policial de resgate Japonês com todos os seu 3 quilos! Ela é uma Chihuahua de 7 anos.
Estranho Japão #7
Veja também o novo projeto de um professor que diz estar no caminho da Televisão com cheiro. Ele adaptou uma tecnologia usada em impressoras, e que levam o cheiro diretamente para o nariz.
Eu Respondo:
Porque hoje dia 23 de novembro fazem 8 anos que cheguei aqui nesse mundo de loucos. Verdade muita coisa mudou nesse tempo todo, e querendo ou não acabei me "acostumando" aqui.E para "comemorar" esses 8 anos vou mandar um "Estranho Japão duplo"
Estranho Japão #6
Primeiro, conheça Momo o mais novo cão policial de resgate Japonês com todos os seu 3 quilos! Ela é uma Chihuahua de 7 anos.
Estranho Japão #7
Veja também o novo projeto de um professor que diz estar no caminho da Televisão com cheiro. Ele adaptou uma tecnologia usada em impressoras, e que levam o cheiro diretamente para o nariz.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Lava roupas dentro do Armário
Agora ter roupas limpas está mais fácil do que nunca!
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Bike Lezada!
Bom, primeiro queria agradecer e me desculpar para com todos aqueles que entraram esses dias aqui no blog para conferir, mas não encontram atualizações.
Aquela velha desculpa muita correria e tal, mas essa semana está sendo mais cruel pois cada dia estou entrando em horários diferentes no trampo então não consegui achar tempo para postar.
Mas paremos de encheção vamos à bike em questão ai a baixo:

Criada pelo jovem designer Kevin Scott 21, é uma bicicleta que dispensa o uso de cadeados ou correntes para ser presa.
Com um sistema de catracas ela pode ter seu quadro dobrado fazendo com que ela "abrace" qualquer poste de luz e sendo presa pelas rodas , guidão e celim!!!
Ele é morador de Londres, onde em media mais de 52 bicicletas são roubadas por dia.
Os especialistas recomendam que os usuários devem gastar cerca de 10 por cento do valor de sua bicicleta, em um bloqueio decente - de preferência dois - e sempre travá-lo em um objeto sólido como um poste.
Bom mais uma vez na necessidade é que aparecem os gênios né!
Já eu morador do Japão há uns aninhos, achei mais uma utilidade!
Como ela pode ser dobrada ocupa menos espaço para ser guardada e vai dar para levar no carro também :D. Sim aqui tem pouco espaço :s.
Tomara que ele leve o projeto para frente e coloque freios na bicicleta ira ajudar bastante --- hahaha foi conferir para ver que não tem freio mesmo não é?
Aquela velha desculpa muita correria e tal, mas essa semana está sendo mais cruel pois cada dia estou entrando em horários diferentes no trampo então não consegui achar tempo para postar.
Mas paremos de encheção vamos à bike em questão ai a baixo:

Criada pelo jovem designer Kevin Scott 21, é uma bicicleta que dispensa o uso de cadeados ou correntes para ser presa.Com um sistema de catracas ela pode ter seu quadro dobrado fazendo com que ela "abrace" qualquer poste de luz e sendo presa pelas rodas , guidão e celim!!!
Ele é morador de Londres, onde em media mais de 52 bicicletas são roubadas por dia.
Os especialistas recomendam que os usuários devem gastar cerca de 10 por cento do valor de sua bicicleta, em um bloqueio decente - de preferência dois - e sempre travá-lo em um objeto sólido como um poste.
Bom mais uma vez na necessidade é que aparecem os gênios né!
Já eu morador do Japão há uns aninhos, achei mais uma utilidade!
Como ela pode ser dobrada ocupa menos espaço para ser guardada e vai dar para levar no carro também :D. Sim aqui tem pouco espaço :s.
Tomara que ele leve o projeto para frente e coloque freios na bicicleta ira ajudar bastante --- hahaha foi conferir para ver que não tem freio mesmo não é?
Assinar:
Postagens (Atom)






