Pesquisar

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estranho Japão #6 e #7

Você deve estar se perguntando, o Mauro vive reclamando que prcisava de mais tempo para atualizar o blog e tals, e hoje ele ta postando "Estranho Japão" 6 e 7 ao mesmo tempo, por que ele não guarda para usar depois assim já economizava?

Eu Respondo:

Porque hoje dia  23 de novembro fazem 8 anos que cheguei aqui nesse mundo de loucos. Verdade muita coisa mudou nesse tempo todo, e querendo ou não acabei me "acostumando" aqui.

E para "comemorar" esses 8 anos vou mandar um "Estranho Japão duplo"

Estranho Japão #6

Primeiro, conheça Momo o mais novo cão policial de resgate Japonês com todos os seu 3 quilos! Ela é uma Chihuahua de 7 anos.

Estranho Japão #7

Veja também o novo projeto de um professor que diz estar no caminho da Televisão com cheiro. Ele adaptou uma tecnologia usada em impressoras, e que levam o cheiro diretamente para o nariz.



Estranho Japão #6


Pode ser a primeira vez no Japão e talvez no mundo, mas a Chihuahua de pelos compridos chamada "Momo" ("Pêssego") passou nos exames para se tornar o primeiro cão policial da prefeitura de Nara, localizada no oeste do país.

A alegre Momo, marrom e branca, estava entre os 32 dos 70 candidatos caninos que passaram no teste de busca e resgate. Ela conseguiu encontrar uma pessoa apenas cinco minutos depois de cheirar seu boné.

"Qualquer raça de cachorro pode ser inscrita para se tornar um cão policial no departamento de busca e regate", disse um porta-voz da polícia de Nara.

Mas ele admitiu que a notícia sobre a inscrição de um Chihuahua ainda poderia ser uma surpresa para muitos.

"É muito incomum", disse ele.

Imagens na televisão mostraram Momo, de 7 anos, atravessando o gramado aos saltos ou sentanda orgulhosamente, com seus pelos longos ao vento.


Momo será usada em operações de resgate no caso de desastres como terremotos, na esperança de que possa entrar com seu pequeno corpo em locais estreitos demais para os cães normais de resgate, que tendem a ser pastores alemães.

A resposta do público à notícia da seleção de Momo surpreendeu a polícia, disse o porta-voz, acrescentando: "O telefone ficou tocando a tarde inteira."

Legal , isso mostra que tamanho não é documento, e como dito por ser pequena ela vai levar vantangem ainda!

Agora veja uma outra loucura aqui dessa terra.

Estranho Japão #7


Em Tóquio um professor  diz que descobriu um jeito de produzir uma variedade de aromas para a TV. Ele adaptou uma tecnologia usada em impressoras, que levariam o cheiro diretamente para a narina dos telespectadores. Por enquanto, a máquina utilizada nas pesquisas custa caro, mas a ideia é torná-la cada vez mais acessível e portátil.

Assista o video que fica mais fácil de entender.





  Todo mundo já pensou nisso mesmo!

Será que a nova era de televisores "4D" está perto!? Bom vindo daqui não é de se duvidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário