Pesquisar

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pianistas "Lezados"!

Há algum tempo tinha visto essa notícia:

"O nepalês Mathura Shrestha entrou para o Guinness, livro dos recordes, ao tocar uma composição musical no piano usando o nariz. A marca foi estabelecida em Katmandu, no Nepal."


Mas como não tinha mais informações sobre o recorde ou sobre ele, decidi esperar mais um pouco antes de postar sobre isso.

E não é que nesse meio tempo me aparece outro pianista ainda mais "Lezado"

Se trata de um chinês sem braços que toca com os pés! E melhor já está com turnê mundial agendada.

Liu Wei, 22 anos fará sua primeira turnê mundial para apresentar sua habilidade especial, mostrando ao público internacional a destreza com os dedos dos pés.


Liu nasceu em Pequim e perdeu os dois braços aos 10 anos de idade quando foi eletrocutado durante uma brincadeira de esconde-esconde. Ele conquistou a fama no país tocando piano com os dedos do pé durante o show de talentos de sucesso "China's Got Talent."

Gravações de suas apresentações foram rapidamente difundidas pela Internet, transformando Liu em um sucesso imediato.

Apesar de precisar de ajuda nas tarefas do dia-a-dia, como comer e beber, Liu estava determinado em treinar os dedos do pé para tocar o piano, e começou a aprender sozinho há cinco anos, praticando até sete horas por dia.

"Sinto que não sou diferente de outras pessoas. Perdi meus dois braços, mas ainda posso fazer as coisas de que gosto. Acho que é isso que outras pessoas valorizaram em mim", disse ele.

O itinerário de Liu inclui Hong Kong, Paris, Viena e Taipei.

E como não bastasse, procurando por vídeos dele, descobri que o rapaz ainda detem um recorde mundial !

O de escrever a maior quantidade de letras em ordem alfabética usando os pés! Veja o vídeo dele tocando e batendo o recorde!






Acho que deixou nosso amigo Nepalês no chinelo né não!?

Pois é e eu aqui chorando para escrever um post porque meu pulso zuou de vez...

Aliás no mínimo por uma semana estarei com braço imobilizado, então já que não sei escrever usando os pés como nosso amigo aí de cima vai ter menas atualizções, mas não deixe de entrar para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário