Pesquisar

Mostrando postagens com marcador China. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador China. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de março de 2013

Máquina de Fazer Lápis com Papel!

Designers chineses apresentaram o conceito de uma máquina, chamada de "P&P Office Waste Paper Processor", que lembra uma impressora, a ideia é reciclar papeis usados em escritórios, por exemplo, e transformá-los em lápis.



De acordo com a descrição do conceito publicada no site "Yanko design", a máquina em seu interior enrola firmemente o papel no grafite, criando assim um lápis. O local onde sai o lápis criado com as folhas usadas também serve para apontá-lo.

A ideia é além de documentos, os usuários poderem usar fotos para criar lápis únicos.

O projeto criado pelos designers Chengzhu Ruan, Yuanyuan Liu, Xinwei Yuan e Chao Chen ainda não tem previsão de chegar ao mercado.

Isso é claro se as empresas de lápis comum deixarem o projeto ser concluído...

Se é vivável ou não, eu não sei. Mas o conceito é muito interessante, pouparia algumas arvóres!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Chineses que Não passão vontade

Todos nós temos nossos sonhos de consumo, mas as vezes esbarramos no alto valor que ele consumiria e acabamos desistindo.

Porém lá na China isso não é problema!

Adeptos do "faça você mesmo", muitos deles acabão dando " vida" aos seu sonhos e com os recursos que têem à disposição. E aqui eu reuni alguns do que eu achei mais bem realizados.

(clique nas imagens para ver maior!)

Com vocês Chineses que construiram seu próprio:


LAMBORGHINI

O proprietário de um salão de beleza na cidade chinesa de Kunming, conhecido apenas pelo apelido de Asan, decidiu transformar o seu velho Nissan Cefiro 1995, em uma espécie de Lamborghini LP700 Aventador-4 , usando folhas de metal em bruto em vez de sofisticadas e caras  peças de  fibra de carbono.
Como era, como estava ficando e como era para ser.
Como não tinha muito dinheiro, ele reuniu 3 soldadores e investiu cerca de US$ 14 mil (uma Lamborghini original dessa custa cerca de US$ 2,3 milhões) e pois a ideia em prática.

Antes e depois

Mas nem tudo terminou bem, cópia de 14.000 dólares foi flagrada no pátio da polícia (foto do carro já pronta). Para recuperar seu carro, o Barbeiro terá que pagar uma multa de 500 yuans por dirigir sem placas, mais outras multas por dirigir um carro que não consta nos registros do documento.

HELICÓPTERO


Outro representante da geração "faça você mesmo" construiu um helicóptero no quintal da casa em que mora, na cidade de Shenyang, no Nordeste do país. Gao levou dois meses para dar vida ao projeto que pelas imagens ficou bastante próximo dos já existentes. A aeronave pesa 350 quilos e mede três metros. O chinês só não sabe se ela realmente vai voar. Ele está esperando autorização para fazer o primeiro teste em uma área segura.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dedo costurado na Barriga

Depois de sofrer um acidente e perder a ponta de seu dedo em uma serra elétrica, o marceneiro chinês, Yongjun Wang, passou por uma cirurgia ousada, pode-se dizer. Preocupado com a gravidade da amputação, os médicos decidiram unir o dedo médio do rapaz de 20 anos à sua barriga.

Bizarro, Lezado, estranho, insano? Sim, mas a medida tem um propósito maior: fazer com que a junção do dedo a outra parte do corpo torne possível a regeneração dos músculos perdidos.

“Tivemos que tomar uma decisão rápida, pois o dedo havia sido cortado num ponto onde o osso ficou descoberto. Decidimos cultivar ‘uma nova musculatura’ no estômago de Yongjun”, explicou o dr. Xuesong Huang, responsável pelo procedimento.

Com a cirurgia, a pele e os músculos vão se restaurar, crescendo em volta do membro lesionado, devido a circulação sanguínea que ocorrerá ali. Dentro de um mês o rapaz passará por uma nova cirurgia, quando o dedo será “descolado” e tudo voltará ao normal.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Corte o cabelo epague o quanto puder!

Depois de mais de 20 anos alugando cadeiras de outros barbeiros, Gregory Burnett finalmente abriu seu próprio salão, mas com a crise econômica que asola os EUA, a coisa tem sido difícil para o ramo corte de cabelo.

"É uma das primeiras coisas que as pessoas riscam da lista", disse Burnett, dono da loja Old School Barber em Canton, Ohio.

Então, há dois meses Burnett colocou uma placa na frente do seu salão para deixar os clientes à escolher quanto pagar. "Os tempos são difíceis", "Pague o que você puder por um corte."Dizia a placa.

A idéia era atrair novos clientes e ajudar os clientes que ele conquistou ao longo de décadas, e parece estar funcionando. "As pessoas vêm e querem tirar proveito do negócio", disse Burnett.

Durante os últimos dois anos Burnett tem cobrado 12 dólares para corte de cabelo masculino, mas recentemente tem recebido em média 5. "Eu digo às pessoas o corte de cabelo é grátis. A promoção é para sentar na cadeira ", disse ele.

Burnett disse que espera que um bom corte de cabelo, possa significar um novo emprego para um de seus clientes, e ele gostou da idéia de ajudar as pessoas. "Eu entendo seus problemas, porque eu tenho os meus problemas", disse ele.

Os negócios melhoraram imediatamente após Burnett começar a sua nova "make-me-uma offer" como promoção. "Estou surpreso com toda a atenção que isto está a conquistando", disse ele. "Você nunca sabe. Talvez esta seja a maneira de eu sair desta crise. "

Burnett promete uma conversa animada e disse que ama o que faz. Ele espera que o pequeno aumento nos negócios signifique que ele possa manter sua loja.

Pois é galera em épocas de crise cada um caça com o que tem, nesse ramo de corte de cabelo então vale até cortar de ponta-cabeça:

Cada um se vira do jeito que esse aí virou de ponta-cabeça

Esse chinês se chama Wang Xiaoyu, que fica de ponta-cabeça quando vai cortar o cabelo de clientes em seu salão na cidade chinesa de Changsha, na província de Hunan.

Wang trabalha há mais de 15 anos como barbeiro. O corte 'de ponta-cabeça' tem como objetivo atrair clientes.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

"Quero minha Mão de volta" só isso...

Um homem taiwanês está desesperado. Ele exige que a polícia chinesa devolva algo que lhe pertence: sua própria mão.

Hu Chi-yang, de 59 anos, afirma ter sido atacado por três homens, na província de Fujian, na semana passada. Os bandidos lhe roubaram dinheiro e quase cortaram sua mão esquerda fora para levar seu relógio Rolex e um anel.

Hu foi internado no hospital onde os médicos decidiram por amputar sua mão, que estava muito machucada. No entanto, o empresário aposentado afirma que a polícia local confiscou sua mão.

“Eles me tratam como se eu fosse o ladrão. Só quero levar minha mão de volta para Taiwan”, conta ele. “Pedi minha mão de volta, mas a polícia disse que precisa dela para as investigações”, completou.

A polícia de Putian nega o caso e diz que a mão ainda está “grudada ao corpo de Hu”, ou seja, não houve amputação. O hospital se recusa a comentar o caso.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estátua fedida

Bom Galera, to de volta depois de um intervalo forçado.

Meu pulso ainda ta doendo mas já to sem tala então ta dando p/ digitar de boa, mas como desgraça pouca é bobagem desde semana passada, mesmo com o pulso detonado estou trampando mas de 12 h todos os dias, resumindo é o tempo de chegar em casa jantar, tomar banho, dormir e se aprontar pra ir trampar de novo isso de segunda  a sabado.

Mas chega de lenga lenga né, todo mundo sabe que os pandas  são considerados "sagrados" na China. tudo o que é tipo de suvinir lembrando o bicho já existe desde um normal bicho de pelúcia até pinturas caríssimas e histórias em quadrinhos, mas esse povo "lezado" foi além.

Uli Sigg, colecionador de arte contemporânea e ex-embaixador da Suíça na China, adquiriu por 300.000 iuanes (45.000 dólares) uma réplica da Venus de Milo feita com excrementos de panda.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pianistas "Lezados"!

Há algum tempo tinha visto essa notícia:

"O nepalês Mathura Shrestha entrou para o Guinness, livro dos recordes, ao tocar uma composição musical no piano usando o nariz. A marca foi estabelecida em Katmandu, no Nepal."


Mas como não tinha mais informações sobre o recorde ou sobre ele, decidi esperar mais um pouco antes de postar sobre isso.

E não é que nesse meio tempo me aparece outro pianista ainda mais "Lezado"

Se trata de um chinês sem braços que toca com os pés! E melhor já está com turnê mundial agendada.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Recorde Lezado!

Mais uma direto da China!



Eu queria saber como ele subiu ai em cima!







O chinês Li Guiwen estabeleceu um novo recorde e entrou para o Guinness ao dirigir um veículo sobre duas fileiras de garrafas de cerveja por 60,19 metros em Wenzhou, na província de Zhejiang. Ele levou 8 minutos e 28 segundos para completar o percurso. As duas fileiras contavam com total de 1.798 garrafas de cerveja.

Será que na comemoração eles beberam cerveja?

terça-feira, 29 de junho de 2010

Raiz Engraçada!

A raiz de uma planta Fo-ti, uma tradicional planta local, cresceu com um formato bastante diferenciado na cidade de Youxian, no sudoeste da China. A população local batizou a raiz de Homer Simpson, mas há quem diga que a figura lembra mais Beto, da Vila Sésamo.

Alías quem pretendefazer um Blog no estilo do "Lezado " uma dica aparender Mandarim( dialeto Chinês), porque lá tem muito dessas coisas estranhas e bizarrices . Dá até para fazer uma nova seção da chamada "Estranha China" com tanto de notícias que deve ter. Pena que chinês não seja fácil de aprender :P

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estranho Japão #4

Na Segunda Guerra Sino-Japonesa de 1937, o Japão simplesmente invadiu a China e foi barbarizando tudo por lá, até hoje o chineses guardão rancor sobre episódio.
Doutora no assunto, Anri Suzuki, de 24 anos, se comoveu com a história da invasão japonesa na China nos anos 1930 e quer se desculpar com a nova geração de chineses.
O estranho é a forma como a Professora quer pagar a divida. Ela que também é atriz pornô, está oferecendo relações sexuais com estudantes chineses que estão em Tóquio e acabaram de estudar o assunto, para se desculpar pela guerra.
Diz ela assim:

"Temos que respeitar a história e, embora não consigamos mudá-la, temos que tentar recompensar os chineses", argumentou a professora. "Quero curar as feridas da China com o meu corpo e estou me oferecendo para fazer sexo com estudantes chineses que estão no Japão".

Pois é na guerra vale de tudo e como cada um paga com o que pode ta explicado o por que nenhum embaixador ou primeiro ministro japonês até hoje ainda não tinha conseguido o perdão chinês, mas agora acho que vai, pelo menos dos estudantes em questão vai.

domingo, 13 de junho de 2010

Buracos que surgem do Nada pelo Mundo

Aconteceu de novo!
Depois de uma fábrica e de todoum cruzamento foram engolidos por um amplo e profundo buraco na Guatemala após uma tempestade tropical no mês passado.


Um motorista escapou por sorte depois que seu carro foi engolido por um "ralo", enquanto viajava em uma estrada movimentada na China. Esse é o oitavo descoberto na China nas últimas duas semanas - aconteceu na cidade de Nanchang, capital da província de Jiangxi.


Abaixo o carro sendo retirado do buraco após terem interditado a estrada e també a foto de um buraco onde um caminhão capotou e seu motorista ficou ferido em uma estrada na Província de Zheijiang.



Sendo que, três menores foram descobertos maio no sudoeste da província de Sichuan, menos de 80 quilômetros do tremor de terra em 2008, em que 80.000 pessoas morreram.
Mais de 35 foram encontrados desde abril.
Na China, 600 moradores foram retirados após quatro enormes vazios abriu na província de Guangxi.
A "epidêmia" de buracos parece ter explicação:
Um porta-voz do escritório de gerenciamento de auto-estrada no local disse que os especialistas suspeitavam que o colapso repentino de uma caverna subterrânea do carste calcário criado por erosão provocou o desmoronamento, mas a investigação está em curso.

Alguém aí mais lembrou do "buraquinho que apareceu nas obras da linha Amarela do metrô em São Paulo?
Bom lá agente já sabe o que aconteceu para aparecer aquele buraco.


Se bem que nem dá para comparar muito, enquanto lá na China caí um Sedã da Honda aqui os buracos engolem Fusca...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Chinês constrói canhão


Um camponês chinês na província de Hubei construiu um canhão caseiro com um carrinho de mão, encanamentos e fogos de artifício para afugentar as autoridades que querem expropriar suas terras. Ele já afastou oficiais do local duas vezes, segundo um jornal da região.

De acordo com o "Diário Comercial do Yang Tsé", Yang Youde usou com artilharia caseira e lançou seus tiros de canhão, conseguindo assim fazer com que funcionários do governo local que visitaram o local tenham fugido duas vezes desde o início do ano.

Yang, que vive em um distrito rural nos arredores da capital provincial, Wuhan, não quer abandonar uma área de 16 mil metros quadrados na qual cultiva algodão e árvores frutíferas e cria vacas e peixes.

Na China, todas as terras, sem exceção, são de propriedade estatal, mas o governo as dá em usufruto. No caso de Yang, o contrato era válido até 2029, segundo o jornal.

No entanto, como ocorre muitas vezes na China, o governo local decidiu expropriar terras para realizar um projeto imobiliário ou industrial, oferecendo uma compensação que, segundo Yang, é insuficiente.

O canhão fabricado pelo camponês pode lançar projéteis a uma distância de 100 metros, e, segundo as autoridades locais, poderia custar a Yang entre 10 e 15 dias de prisão, porque a lei nacional proíbe a fabricação e uso de explosivos sem licença.

A história de Yang lembra casos ocorridos em anos anteriores, quando proprietários de casas na China se agarraram a elas com unhas e dentes durante semanas ou inclusive meses apesar de pressão das autoridades.


Ta vendo, pra quem fala que artilharia de guerra é só nos morro lá do Rio, o Chinês aí ta de prova que dalí ele não vai sair tão cedo.
Mas achei a pena de 15 dias pequena demais para os padrões chineses lá por muito menos eles já mandão pro paredão, deve ter algum erro da fonte que peguei a notícia.