Pesquisar

Mostrando postagens com marcador Desastres. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desastres. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hóstias alucinógenas!

Pronto só me faltava essa agora...

Algumas fiéis da Santo Espírito de Campobasso, na região central da Itália, abraçaram o crucifixo, outras começaram a ter visões de santos. Outras, por sua vez, começaram a bater no padre e gritar: "Você é o demônio".

Toda essa confusão no último domingo (19) aconteceu porque as hóstias foram feitas com uma farinha alucinógena em vez da farinha comum. Trata-se de um caso de "ergotismo", uma intoxicação alimentar causada por farinhas de cereais contaminadas por esclerócios que atingem a safra do grão.

Esses organismos microscópicos contêm uma grande quantidade de fungos, perigosos para a saúde, entre os quais costumam encontrar-se muitos agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.

Assustado, o padre da Igreja de Campobasso foi obrigado a se esconder na sacristia à espera da polícia.

A retirada dos fiéis foi confusa, lembrando os protestos antiglobalização ocorridos na cúpula do G-8.



 


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pão de forma salva vidas!!!

Quando Liz Douglas, capotou seu carro, após bater em um poste de luz e os airbags do veículo não inflaram, poderia ter ocorrido uma tragédia.

Por sorte, a vida da britânica foi salva por algo muito mais simples: um pacote de pão de forma.

Quando Liz bateu seu carro, o pacote de pão voou do saquinho de supermercado e, milagrosamente, ficou entre a cabeça da motorista e o teto do veículo.

Por muito pouco, a britânica não se feriu gravemente na cabeça.

Liz, que vive em Stronachlachar, na Escócia, escapou do acidente com alguns ferimentos leves.

Sua gratidão pelo pacote salvador foi tamanha, que ela chegou a escrever um e-mail de agradecimento à fabricante de pães.

Se Liz escapou com vida, o pacote de pão não teve a mesma sorte. Cheio de cacos de vidro, o pãozinho teve de ser jogado no lixo e não cumpriu sua sina de virar torrada de café-da-manhã.

Tem gent e que ainda vem me falar que pão integral é mais saudável....

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Salvos por uma Boneca!

"Heroína" fazendo pose
Esse é um daqueles "causos", que só contando nínguem acredita.

Uma família em La Vergne, no estado do Tennessee (EUA), contou que foi salva de um incêndio que danificou sua casa depois que a adolescente Christian Deason, de 17 anos, acordou com o choro de uma boneca, segundo reportagem da emissora de TV "WLBZ".

A boneca fazia parte de um projeto escolar para dar à adolescente um olhar realista sobre a criação de uma criança. A boneca era programada para chorar em momentos diferentes do dia e da noite, como um bebê recém-nascido.


sábado, 13 de novembro de 2010

Chocolate em vias de extinção!!!

Corrão para as colinas, ou melhor para as lojas fazer seu estoque!!!

Hoje em dia é comum comprarmos bombons, barras de chocolate ao leite e outras delícias do gênero sem pagar muito, mas segundo a Cocoa Research Association (Associação de Pesquisas do Cacau) este tipo de doce se tornará raro e extremamente caro. Lá se vai a sua páscoa.


“Em 20 anos o chocolate será como caviar. Ele vai se tornar tão raro e caro que o consumidor comum não poderá comprá-lo.”

O problema é que a taxa de consumo de chocolate está crescendo num nível muito maior do que a produção de cacau. Isso pode parecer estranho pois ninguém costuma falar nisso, mas nós produzimos apenas 5% do cacau no mundo (95% deste número somente no estado da Bahia). O maior produtor mundial é a Costa do Marfim com 40%.

O consumo de chocolate pode até crescer, mas isso nem sempre é um bom negócio para o agricultor, afinal ele fica com apenas 3,3% da renda gerada pelo doce. Alguns produtores africanos (que ganham em média 80 centavos de Dólar por dia) estão migrando suas plantações para cultivos mais lucrativos, como a produção de borracha, ou até mesmo desistir da agricultura para procurar oportunidades na cidade grande.


Enquanto isso empresas como a Hershey e a Mars, Inc estão financiando pesquisas genéticas para a produção de pés de cacau mais resistentes no futuro. Isso poderá ajudar muito os produtores baianos, afinal o surto da vassoura-de-bruxa iniciado em 1989 diminuiu a produção local em 60%.

O problema com os produtores também pode ser resolvido através de políticas de incentivo. O chocolate é um dos doces mais populares entre as pessoas e se a produção cair muito os governos com certeza irão intervir para que a catástrofe prevista pela Cocoa Research Association não se concretize.

Eu gosto muito de chocolate, não sei como seria viver sem! Acho que seria um luxo que eu tentaria manter. Você pagaria a muito mais caso o preço subisse assim?

Fonte

domingo, 11 de julho de 2010

Carona estupido!



Partes de um corpo humano foram encontrados em uma das rodas traseiras de um avião de uma companhia privada saudita que fazia a linha Beirute-Riad, informou neste sábado a Agência Nacional de Notícias libanesa (ANN).

O avião, da companhia aérea Nas Air, saiu na sexta-feira do aeroporto internacional Rafik Hariri, em Beirute, às 23h30 locais (17h30 em Brasília), e aterrissou em Riad à 1h (19h de Brasília).

Quando as autoridades sauditas encontraram o cadáver, cuja identidade é desconhecida, informaram o fato ao Líbano e começaram a investigar o incidente, segundo a ANN.

Também foi aberta uma investigação em Beirute para esclarecer o caso, e de acordo com os resultados preliminares, o avião tinha passado por revisão e tudo estava em ordem.

Alguns passageiros afirmaram que um homem que levava uma pequena mala e um chapéu corria em direção ao avião pouco antes da decolagem na capital libanesa.

Segundo a agência de notícias, o homem teria caído no chão e voltou a se levantar, e embora os passageiros tenham advertido uma das aeromoças, o avião decolou em seguida.

Fontes de segurança disseram que poderia ser uma pessoa que estava de modo ilegal no Líbano e tentou entrar por uma das portas traseiras do avião.

Da próxima vez já sabem:

Melhor pedir para passar por baixo da catraca do querer pegar rabeira :P

domingo, 13 de junho de 2010

Buracos que surgem do Nada pelo Mundo

Aconteceu de novo!
Depois de uma fábrica e de todoum cruzamento foram engolidos por um amplo e profundo buraco na Guatemala após uma tempestade tropical no mês passado.


Um motorista escapou por sorte depois que seu carro foi engolido por um "ralo", enquanto viajava em uma estrada movimentada na China. Esse é o oitavo descoberto na China nas últimas duas semanas - aconteceu na cidade de Nanchang, capital da província de Jiangxi.


Abaixo o carro sendo retirado do buraco após terem interditado a estrada e també a foto de um buraco onde um caminhão capotou e seu motorista ficou ferido em uma estrada na Província de Zheijiang.



Sendo que, três menores foram descobertos maio no sudoeste da província de Sichuan, menos de 80 quilômetros do tremor de terra em 2008, em que 80.000 pessoas morreram.
Mais de 35 foram encontrados desde abril.
Na China, 600 moradores foram retirados após quatro enormes vazios abriu na província de Guangxi.
A "epidêmia" de buracos parece ter explicação:
Um porta-voz do escritório de gerenciamento de auto-estrada no local disse que os especialistas suspeitavam que o colapso repentino de uma caverna subterrânea do carste calcário criado por erosão provocou o desmoronamento, mas a investigação está em curso.

Alguém aí mais lembrou do "buraquinho que apareceu nas obras da linha Amarela do metrô em São Paulo?
Bom lá agente já sabe o que aconteceu para aparecer aquele buraco.


Se bem que nem dá para comparar muito, enquanto lá na China caí um Sedã da Honda aqui os buracos engolem Fusca...

domingo, 6 de junho de 2010

Um em 40 Milhões!


No mês passado, o menino Ruben van Assouw, de 9 anos, protagonizou um feito extraordinário no mundo das estatísticas. Ele foi o único sobrevivente de um acidente com um avião de passageiros. O Airbus A330 de uma companhia aérea da Líbia, caiu próximo ao aeroporto de Trípoli quando tentava pousar. Dos 93 passageiros e onze tripulantes, apenas o garoto holandês não morreu. A probabilidade de um avião cair e apenas uma pessoa se salvar é de uma em 40 milhões, praticamente a mesma de ganhar na Mega-Sena com apenas uma aposta de seis números. É 400 vezes mais provável ser atingido por um raio na cabeça. Desde 1970, apenas 13 pessoas conseguiram esse feito. No ano passado, uma garota de 12 anos foi resgatada no mar após passar horas boiando em destroços da aeronave em que estava e que havia caído próximo às Ilhas Comores, na costa leste da África. Das 153 pessoas a bordo, ela foi a única sobrevivente. O que mais chama atenção entre os dezesseis sobreviventes únicos computados desde 1970 é que metade deles tinha menos de 18 anos. Esse número desafia as probabilidades, que muito mais passageiros adultos do que crianças nos voos comerciais.
Essas estatísticas levantam uma questão: as crianças e os adolescentes resistem mais aos traumas físicos provocados pelos acidentes aéreos do que os adultos? Segundo alguns médicos, a favor dessa teoria o fato de que os jovens são mais leves, o que faz com que a força do impacto de uma batida seja menor e, portanto, menos danosa para eles. O corpo juvenil também é mais maleável que o do adulto, o que diminuiria a intensidade do choque. Esses argumentos fazem sentido, mas são de difícil aplicação em um desastre da magnitude da queda de um avião. A única explicação para Ruben ter sobrevivido – e não um dos seus pais ou seu irmão mais velho, que também estavam a bordo – é a sorte. Ele sofreu diversas fraturas nas pernas, continua hospitalizado em Trípoli, mas não corre risco de vida.
O avião é, de longe, o meio de transporte mais seguro que existeapenas 1 acidente com vítimas acontece a cada 6 milhões de decolagens. Desde 1943 foram registradasa apenas mais de 12.200 ocorrências envolvendo grandes aviões comerciais em todo o mundo.
O que mais assusta é que mesmo sendo raro, quando um acidente desses ocorre o estrago é bem grande, abaixo vai os piores acidentes (maior número de vítimas fatais) da historia da aviação comercial.
Considerando todas as perdas materiais e humanas, a bordo e no solo, foram aqueles relacionados aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, quando dois aviões foram intencionalmente atirados contra o World Trade Center em Nova Iorque. No total, entre passageiros, ocupantes das torres gêmeas e outros, 2.988 pessoas morrem nesse acontecimento.
Em março de 1977, ocorreu o maior desastre da aviação em operação ordinária, considerando o número de passageiros mortos. Dois Boeings 747, um da KLM com 234 pessoas e o outro da Pan Am com 380 pessoas colidiram em solo quando taxiavam para decolagem no Aeroporto de Los Rodeos.Causaram o desastre, erros na comunicação entre pilotos e controle de tráfico, o nevoeiro na hora da decolagem e o congestionamento de aeronaves no aeroporto. Apenas 61 pessoas sobreviveram nessa que é até hoje a maior catástrofe da aviação comercial, com 583 passageiros mortos.




Acima esquema demonstrando o esquema do choque do que ficou conhecido como " Episódio de Tenerife".



Mas o que eu considero pior, é o acidente com um único avião, e que teve quase o mesmo total das vítimas dos 2 aviões acima, ocorreu em 12 de agosto de 1985 com a queda de um Boeing 747 da Japan Airlines. O voo 123 partiu de Tóquio para Osaka e teve problemas estruturais logo após a decolagem. Neste acidente, 520 pessoas a bordo morreram quando o avião se chocou contra uma montanha. Houve apenas 4 sobreviventes.
No Brasil,o pior foi no dia 31 de maio de 2009. Com o voo Air France 447. Airbus A330com 228 pessoas a bordo sumiu dos radares no Atlântico próximo ao Brasil. Apenas 51 corpos foram encontrados e identificados, os outros 177 jamais foram encontrados. O voo saiu saiu do Rio de Janeiro rumo a Paris.