Pesquisar

Mostrando postagens com marcador Japão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Japão. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Urso-Travesseiro robôtico para quem ronca!

Muitas pessoas que vivem com um parceiro que ronca estão dispostos a tentar qualquer coisa para acabar com o tormento - tiras nasal, inaladores, e mesmo pijama com bolas de tênis costurada nas costas.

Naturalmente, os japoneses (sempre eles) não se contentaram com tais soluções de baixa tecnologia para o problema.

Um grupo de pesquisa da Universidade de Waseda criou u um urso robótico que vira a cabeça das pessoas durante o sono para abrir as vias aéreas.

Ele é bonitinho, mas te empurra durante a noite!

O urso, chamado de  Jukusui-kun, funciona como um travesseiro, com um microfone embutido - se detectar o ronco alto, uma pata  vira a cabeça do roncador para o lado.

O movimento deve empurrar pessoas que sofrem de apnéia do sono - a forma de ronco alto que pode ser perigoso não só para relacionamentos, mas para a saúde - para uma posição onde já não roncam.

O problema não é só ter que dormir em um travesseiro em forma de urso com mãos robóticas que te empurram, têm também que inserir sua mão em outro monitor em forma de urso que monitora o oxigênio no sangue.

Tem também monitores finos como folhas sob o lençol - a idéia é de que cabos elétricos iriam perturbar o sono.

O urso espera até que o oxigênio no sangue indiquem que a pessoa esteja dormindo, daí Jukusui-kun é acionado por roncos altos, então usa sua pata para arrumar a cabeça da pessoa.

O urso ainda não está à venda - enquanto não tem uma pata robótica virarando a cabeça o meio mais eficaz ainda será o parceiro cutucar a pessoa barulhenta do seu lado...

Veja ele em funcionamento no vídeo:

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Estranho Japão #8

Existem invenções japonesas que não se sabe de onde podem ter surgido, mas essa que vou apresentar ninguém tem dúvida de onde vem.

Uma empresa japonesa fabricante de vasos sanitários resolveu lançar uma motocicleta movida a fezes humanas.
Na verdade, o Toilet Bike Neo é um veículo híbrido – meio banheiro, meio moto – que roda inteiramente em biogás (gás metano, ou seja, gás de cocô humano).

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estranho Japão #6 e #7

Você deve estar se perguntando, o Mauro vive reclamando que prcisava de mais tempo para atualizar o blog e tals, e hoje ele ta postando "Estranho Japão" 6 e 7 ao mesmo tempo, por que ele não guarda para usar depois assim já economizava?

Eu Respondo:

Porque hoje dia  23 de novembro fazem 8 anos que cheguei aqui nesse mundo de loucos. Verdade muita coisa mudou nesse tempo todo, e querendo ou não acabei me "acostumando" aqui.

E para "comemorar" esses 8 anos vou mandar um "Estranho Japão duplo"

Estranho Japão #6

Primeiro, conheça Momo o mais novo cão policial de resgate Japonês com todos os seu 3 quilos! Ela é uma Chihuahua de 7 anos.

Estranho Japão #7

Veja também o novo projeto de um professor que diz estar no caminho da Televisão com cheiro. Ele adaptou uma tecnologia usada em impressoras, e que levam o cheiro diretamente para o nariz.


sábado, 13 de novembro de 2010

Celular para ajudar na Dieta!

Uma nova arma na luta contra a gordura está a caminho: um aplicativo para celular que faz a contagem de calorias com base na foto da comida que está no prato.


Embora já existam aplicativos com esse objetivo, esses programas exigem que os usuários digitem o tipo de alimento e as informações calóricas. Já o software desenvolvido pela operadora NTT Communications, do Japão, avalia a cor e a forma dos alimentos e os compara a um banco de dados, calculando as calorias.

Aplicativo para celular feito no Japão avalia cor, forma e faz a contagem de calorias com base na foto da comida que está no prato

Informações sobre cerca de 100 mil alimentos diferentes estão armazenadas em um servidor operado pela empresa e que pode ser acessado via celular inteligente. O aplicativo considera até mesmo o tamanho das porções e ajusta a contagem de calorias de acordo.

"Esperamos que isso permita que as pessoas compreendam quantas calorias comem, e que as ajude com suas dietas", disse uma porta-voz da empresa, subsidiária da gigante das telecomunicações Nippon Telegraph and Telephone (NTT).

"Os aplicativos atuais para dietas requerem que as pessoas insiram muita informação. Mas o nosso faz todo o trabalho por meio de fotos, o que ajuda as pessoas a continuar a usá-lo", afirmou.

A empresa, que acredita que o aplicativo possa ser o primeiro desse gênero no mundo, vem testando a solução internamente e oferecerá uma versão beta grátis a partir de janeiro. As críticas vêm sendo favoráveis, mas é necessário refinar mais o projeto, disse a porta-voz.


"Ramen"


"Ele funciona realmente bem com as coisas que o povo japonês come bastante, como por exemplo "ramen", mas não tão bem para coisas como a comida tailandesa. Estamos nos esforçando para expandir o banco de dados", acrescentou.

Para expandir um pouco as funções, o aplicativo permitirá que clientes troquem informações sobre refeições e conteúdo calórico. Os recursos planejados incluem sugestões de cardápios e exercícios a fim de reduzir ou queimar calorias.

"As pessoas poderão saber quantas calorias seus amigos comeram, o que talvez as levem a se esforçar mais", disse a porta-voz. "O aplicativo na verdade impede que uma pessoa sinta que está completamente sozinha em sua dieta", afirmou.

Se um dia eu tiver o por que de ter um celular "inteligente", com certeza A esposa aqui em casa vai instalar esse aplicativo dae digo se funciona mesmo, mas é muito interessante espero que em breve tenha no banco de dados alimentos do mundo todo.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Estranho Japão #5

Dessa vez lhes trago faixa de pedestre em X.
Com o transito intenso e fluxo de gente maior ainda,os semáforos não podem ficar no vermelho por muito tempo, então fica difícil esperar o semafaro ficar verde 2 vezes para poder ir na esquina diagonalmente oposta a que você se encontra, imagina o sufoco quando se estivesse com pressa.

Para solucionar isso existem faixas igual essa aí da foto. Um cruzamento em que a faixa de pedestre é em X.

Funciona assim: durante 30 segundos, os sinais para todos os carros ficam no vermelho. Assim, os pedestres podem atravessar em todos os sentidos, inclusive na diagonal.

Normalmente se encontram em cruzamentos muito mas muito movimentados. Aqui onde eu moro tem uma assim mas como aqui tem movimento mas é "interior" não tem prédio alto o suficiente para eu poder tirar uma foto descente e os que tem são de escritorios que não permitem entrada :p o melhor q se consegue é algo como essa foto abaixo tirada lá.


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Calendário de Sensual de Mulheres esqueléticas!!!

Os debates sobre o uso de modelos esqueléticas em fotos de moda acabam de ganhar uma nova dimensão com um calendário promocional produzido por uma agência de propaganda alemã para a fabricante japonesa de monitores médicos Eizo.

Na tradição das folhinhas de borracharia ou dos mais sofisticados calendários com modelos famosas, o calendário preparado pela agência Butter traz modelos em poses sensuais e quase nenhuma peça de roupa à vista.

Apesar disso, pouca carne pode ser vista, mas os ossos são onipresentes: cada um dos meses do calendário é ilustrado com uma imagem de raio-X.

Público reduzido

O público-alvo da campanha, segundo a agência, é o reduzido mercado de profissionais de saúde que trabalham com diagnóstico médico e usam monitores do tipo fabricado pela Eizo.

Mas a criativa campanha acabou se espalhando pela internet, reproduzida por blogs e sites do mundo inteiro, para espanto da agência.

"Nossa intenção era estimular mais interesse sobre o que é a área altamente complexa e tecnicamente sofisticada dos monitores para diagnóstico médico e para visualização de raios-X", diz um comunicado da agência.

"Como você pode imaginar, o mercado-alvo para esse tipo de monitores especializados e caros é bem pequeno", explica a agência. "O calendário, com imagens que essa audiência nunca antes havia visto e que certamente quebra alguns tabus, alcançou mais do que jamais pensamos que alcançaria como uma iniciativa promocional".

A agência diz que, com o grande interesse pelos calendários, já pensa em publicar uma nova versão para o ano que vem, disponível para o público em geral.

Para quem gostou das imagens do calendário e deseja conhecer melhor a modelo ou as modelos cujos ossos foram expostos, porém, a agência tem uma notícia decepcionante: todas as imagens foram criadas por computador.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estranho Japão #4

Na Segunda Guerra Sino-Japonesa de 1937, o Japão simplesmente invadiu a China e foi barbarizando tudo por lá, até hoje o chineses guardão rancor sobre episódio.
Doutora no assunto, Anri Suzuki, de 24 anos, se comoveu com a história da invasão japonesa na China nos anos 1930 e quer se desculpar com a nova geração de chineses.
O estranho é a forma como a Professora quer pagar a divida. Ela que também é atriz pornô, está oferecendo relações sexuais com estudantes chineses que estão em Tóquio e acabaram de estudar o assunto, para se desculpar pela guerra.
Diz ela assim:

"Temos que respeitar a história e, embora não consigamos mudá-la, temos que tentar recompensar os chineses", argumentou a professora. "Quero curar as feridas da China com o meu corpo e estou me oferecendo para fazer sexo com estudantes chineses que estão no Japão".

Pois é na guerra vale de tudo e como cada um paga com o que pode ta explicado o por que nenhum embaixador ou primeiro ministro japonês até hoje ainda não tinha conseguido o perdão chinês, mas agora acho que vai, pelo menos dos estudantes em questão vai.

domingo, 13 de junho de 2010

Fui conferir #1

Tenho alguns amigos que dizem que, eu não estou mais gordo por viver no Japão. Alegam que aqui a alimentação é mais saudável, com muita carne branca, verduras, legumes emuito muito arroz.

Mas eles esquecem da famosa globalização :D!
Prova disso está na rede de fast food de origem japonesa chamada LOTTERIA.


Ele estão com uma promoção assim:

Um chese Burguer custa 160 yenes, e cada 100 yenes adicionais você põe mais um hamburguer com queijo e ( 2 hamburguer 260 yenes ,3 custa 360 e assim por diante) e com isso nasceu o monstrinho da foto.


O "Tower Chesse Burguer", ou "Tawa Tizu Baga" (no inglês de japa). Ele vem com o recheio x 10! Custando 990 yenes, ao invés dos 1060 yenes que custaria na promoção comum.
Este pequeno monstrinho gorduroso, mede cerca de 13 cm e pesa umas 580 gramas, contra 4 cm e 105 gramas do X burguer comum.
Como eu sou pouco curioso e quase nem gosto desses exageros, fiz um sacríficio "enorme" :P e fui conferir!



Como todo mundo que comeu em restaurante fast-food sabe nunca é chega perto do tamanho da foto promocinal mas...



Mesmo assim ele é "forte", como podem comparar à um copo de 500 ml. Normalmente se come muito pão e pouco recheio, dessa vez é muita carne com queijo, tanto que é até uma "sensação diferente " comer tanto hamburguer de uma vez.
O desafio mesmo é morder um lanche desses sem destruir tudo ejogar carne para todos os lados.



Nesse caso aqui não para usar a "técnica" de esmagamento antes de morder, que quando fazemos isso amassa o pão e a salada do recheio, e como aqui temos carne moída prensada o jeito é levantar ele assim mesmo.
Depois de uns 15 min e de nem sentir mais gosto consegui acabar com essa "BOMBA" de 2175 calorias (aproximadamente que nem no site oficial da rede eles divulgaram o valor exato eu fiz a conta mais ou menos)
Quem quiser clica nas fotos p/ ver maior ou então um pulinho numa lanchonete e encare um, mas não aconselho poisjá fazem umas 3 h que comi e ainda estou lembrando dele :s.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Estranho Japão #3


Hoje vai uma coisa que eu sempre achei interessante, talvez seja por não ser muito comum de se ver !
Na foto ao lado o que vocês vêem não é uma simples escada e sim uma escada rolante que faz curva!
Bem estranha não? Aqui perto de onde eu moro tem uma dessas, mas por falta de tempo tive que caçar fotos na net.
Sei que não é maluquice só de japa já vi vídeos desse tipo de escada também em Las Vegas mas como nunca fui lá e nem pretendo ir tão cedo vou dar prioridade pro Japão.
Tanto a foto quanto o vídeo abaixo são de escadas rolantes que fazem curva lá de Osaka.
Por ser meio difícil de acreditar num troço estranho assim, decidi por vídeo também (o primeiro do blog) espero que funcione.
Mas é isso nada de fantástico nem mais útil que uma escada rolante comum só fica mais bonita. O interessante é que tem gente que vai nesses lugares só para conhecer e fotografar as escadas :D

domingo, 6 de junho de 2010

Um em 40 Milhões!


No mês passado, o menino Ruben van Assouw, de 9 anos, protagonizou um feito extraordinário no mundo das estatísticas. Ele foi o único sobrevivente de um acidente com um avião de passageiros. O Airbus A330 de uma companhia aérea da Líbia, caiu próximo ao aeroporto de Trípoli quando tentava pousar. Dos 93 passageiros e onze tripulantes, apenas o garoto holandês não morreu. A probabilidade de um avião cair e apenas uma pessoa se salvar é de uma em 40 milhões, praticamente a mesma de ganhar na Mega-Sena com apenas uma aposta de seis números. É 400 vezes mais provável ser atingido por um raio na cabeça. Desde 1970, apenas 13 pessoas conseguiram esse feito. No ano passado, uma garota de 12 anos foi resgatada no mar após passar horas boiando em destroços da aeronave em que estava e que havia caído próximo às Ilhas Comores, na costa leste da África. Das 153 pessoas a bordo, ela foi a única sobrevivente. O que mais chama atenção entre os dezesseis sobreviventes únicos computados desde 1970 é que metade deles tinha menos de 18 anos. Esse número desafia as probabilidades, que muito mais passageiros adultos do que crianças nos voos comerciais.
Essas estatísticas levantam uma questão: as crianças e os adolescentes resistem mais aos traumas físicos provocados pelos acidentes aéreos do que os adultos? Segundo alguns médicos, a favor dessa teoria o fato de que os jovens são mais leves, o que faz com que a força do impacto de uma batida seja menor e, portanto, menos danosa para eles. O corpo juvenil também é mais maleável que o do adulto, o que diminuiria a intensidade do choque. Esses argumentos fazem sentido, mas são de difícil aplicação em um desastre da magnitude da queda de um avião. A única explicação para Ruben ter sobrevivido – e não um dos seus pais ou seu irmão mais velho, que também estavam a bordo – é a sorte. Ele sofreu diversas fraturas nas pernas, continua hospitalizado em Trípoli, mas não corre risco de vida.
O avião é, de longe, o meio de transporte mais seguro que existeapenas 1 acidente com vítimas acontece a cada 6 milhões de decolagens. Desde 1943 foram registradasa apenas mais de 12.200 ocorrências envolvendo grandes aviões comerciais em todo o mundo.
O que mais assusta é que mesmo sendo raro, quando um acidente desses ocorre o estrago é bem grande, abaixo vai os piores acidentes (maior número de vítimas fatais) da historia da aviação comercial.
Considerando todas as perdas materiais e humanas, a bordo e no solo, foram aqueles relacionados aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, quando dois aviões foram intencionalmente atirados contra o World Trade Center em Nova Iorque. No total, entre passageiros, ocupantes das torres gêmeas e outros, 2.988 pessoas morrem nesse acontecimento.
Em março de 1977, ocorreu o maior desastre da aviação em operação ordinária, considerando o número de passageiros mortos. Dois Boeings 747, um da KLM com 234 pessoas e o outro da Pan Am com 380 pessoas colidiram em solo quando taxiavam para decolagem no Aeroporto de Los Rodeos.Causaram o desastre, erros na comunicação entre pilotos e controle de tráfico, o nevoeiro na hora da decolagem e o congestionamento de aeronaves no aeroporto. Apenas 61 pessoas sobreviveram nessa que é até hoje a maior catástrofe da aviação comercial, com 583 passageiros mortos.




Acima esquema demonstrando o esquema do choque do que ficou conhecido como " Episódio de Tenerife".



Mas o que eu considero pior, é o acidente com um único avião, e que teve quase o mesmo total das vítimas dos 2 aviões acima, ocorreu em 12 de agosto de 1985 com a queda de um Boeing 747 da Japan Airlines. O voo 123 partiu de Tóquio para Osaka e teve problemas estruturais logo após a decolagem. Neste acidente, 520 pessoas a bordo morreram quando o avião se chocou contra uma montanha. Houve apenas 4 sobreviventes.
No Brasil,o pior foi no dia 31 de maio de 2009. Com o voo Air France 447. Airbus A330com 228 pessoas a bordo sumiu dos radares no Atlântico próximo ao Brasil. Apenas 51 corpos foram encontrados e identificados, os outros 177 jamais foram encontrados. O voo saiu saiu do Rio de Janeiro rumo a Paris.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Estranho Japão #2

Com tantas fábricas japonesas de carro, e ainda carros dos sonhos de muitos adoradores automotivos é até raro de ver um carro importado nas ruas do Japão mais raro ainda é ver uma Ferrari .

Há um tempo atrás eu vi uma !!!
Linda não? No Japão deve dar menos medo de andar com uma, já que tem menos roubo, Pois todos dizem que os Japoneses são um povo educado e que respeitam as leis não é o que sempre se ouve?
Mas nem sempre é verdade :P

Olha que flagra feio:



Para quem não sabe é uma placa de proibido estacionar!
Ta certo que, se o dono tem dinheiro para manter uma dessas ta pouco se lixando para a multa !
Mas e o respeito?
A rua era estreita e ele parou bem perto da esquina como se pode ver na primeira foto, melhor que ser multado teria sido um caminhão ter entrado na rua sem ter tempo de manobrar e desviar do amarelinho aí, com certeza doeria no bolso.
Ta ái, na próxima vez que vierem enchendo que japonese são educados e respeitadores e blá blá blá manda eles verem que não são todos :D

terça-feira, 25 de maio de 2010

Estranho Japão #1

Bom, pretendo que essa seja um seção fixa e sempre q tiver novidade atualizar.
Aqui vou mostrar em fotos, imagens textos ou vídeos coisas engraçadas ou até interessantes das coisas aqui do Japão.
E se depender desse povo "Lezado" material não vai faltar.
Como primeira foto, só para título de teste e como um exemplo, Vai a foto de um Ketchup produzido por uma fábrica com um nome um tanto curioso para nós de língua portuguesa.

Kagome Ketchp você comeria? :)