Pesquisar

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Corte o cabelo epague o quanto puder!

Depois de mais de 20 anos alugando cadeiras de outros barbeiros, Gregory Burnett finalmente abriu seu próprio salão, mas com a crise econômica que asola os EUA, a coisa tem sido difícil para o ramo corte de cabelo.

"É uma das primeiras coisas que as pessoas riscam da lista", disse Burnett, dono da loja Old School Barber em Canton, Ohio.

Então, há dois meses Burnett colocou uma placa na frente do seu salão para deixar os clientes à escolher quanto pagar. "Os tempos são difíceis", "Pague o que você puder por um corte."Dizia a placa.

A idéia era atrair novos clientes e ajudar os clientes que ele conquistou ao longo de décadas, e parece estar funcionando. "As pessoas vêm e querem tirar proveito do negócio", disse Burnett.

Durante os últimos dois anos Burnett tem cobrado 12 dólares para corte de cabelo masculino, mas recentemente tem recebido em média 5. "Eu digo às pessoas o corte de cabelo é grátis. A promoção é para sentar na cadeira ", disse ele.

Burnett disse que espera que um bom corte de cabelo, possa significar um novo emprego para um de seus clientes, e ele gostou da idéia de ajudar as pessoas. "Eu entendo seus problemas, porque eu tenho os meus problemas", disse ele.

Os negócios melhoraram imediatamente após Burnett começar a sua nova "make-me-uma offer" como promoção. "Estou surpreso com toda a atenção que isto está a conquistando", disse ele. "Você nunca sabe. Talvez esta seja a maneira de eu sair desta crise. "

Burnett promete uma conversa animada e disse que ama o que faz. Ele espera que o pequeno aumento nos negócios signifique que ele possa manter sua loja.

Pois é galera em épocas de crise cada um caça com o que tem, nesse ramo de corte de cabelo então vale até cortar de ponta-cabeça:

Cada um se vira do jeito que esse aí virou de ponta-cabeça

Esse chinês se chama Wang Xiaoyu, que fica de ponta-cabeça quando vai cortar o cabelo de clientes em seu salão na cidade chinesa de Changsha, na província de Hunan.

Wang trabalha há mais de 15 anos como barbeiro. O corte 'de ponta-cabeça' tem como objetivo atrair clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário