Pesquisar

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Milagres de uma Lente de Câmera (ou desastres)

Todo mundo teve em algum momento o mesmo problema: não importa o quanto você tenta mudar o seu rosto, ou regular a câmera, algumas fotos saem horríveis.

O fotógrafo Stephen Eastwood finalmente resolveuo "mistério" - mostrando que a diferença entre uma boa foto e desastres imediatamente apagados pode ser a baixa "focagem" da lente da câmera.

Para provar seu ponto de vista, ele tirou uma série de retratos, usando a mesma expressão facial da mesma modelo e a mesma iluminação - mas sempre trocando a lente.

A prova de que uma lente pode ser a diferença entre  o bonito eo muito feio (clique para ver maior).

A diferença está no nível em que cada lente distorce a imagem natural, (dobrar a luz para que a imagem tridimensional seja representada como uma fotografia bidimensional).

Dependendo da distância focal da lente, a imagem vai se deformar e afetando o modo como a imagem aparecera nas fotos.


Sr. Eastwood tirou a mesma foto usando uma ampla gama de óptica, (de 19 milímetros até 350 milímetros). Mudou-se a câmera de modo que seu modelo poderia ser enquadrada exatamente da mesma maneira.

Quanto mais curto o comprimento focal, mais campo de visão você pode capturar. É por isso que algo como um 'olho de peixe' lente (15mm) distorce os objetos de forma dramática.

Mas o experimento Sr. Eastwood revelou que a distorção continuou a distância focal, embora mais sutil.

O complicado é que algumas dessas distorções sutis podem tornar o rosto mais bonito, enquanto outros fazem o rosto mais feio.
De qualquer maneira, o cérebro aceita a foto como a verdadeira imagem.

A maior lente usada (aqui foi a de, 350mm) vai achatar e alargar o rosto do sujeito. Sr. Eastwood disse que isso pode às vezes fazer as orelhas ficarem mais para trás - ou fazer o nariz parecer maior - com consequênsias as vezes trágicas.

Especialistas dizem que uma lente de 135 milímetros iria produzir o melhor resultados ou mais precisos. Mas mesmo assim há um certo risco.

Bom é isso, agora você pode dar aos seus amigos uma desculpa "decente" a respeito de porque você sempre ficar mal em fotografias .

Nenhum comentário:

Postar um comentário