A inglesa Thea Jourdan comprou por cerca de R$56, um broche com uma pedra rosa envolto por pedrinhas brilhantes, ha cinco anos, em uma loja de produtos usados.
O enfeite acabou agradando ainda mais sua filha, Imogen, de 4 anos. A menina usava o broche com sua fantasia de princesa e tambem na fita do cabelo.
O que elas nem imaginavam e que o "brinquedo" e, na verdade, uma jóia do inicio do século XIX, que possivelmente fez parte da tiara ou da coroa de alguma czarina russa.
A descoberta foi feita neste ano, quando ao fazer a avaliacao do anel de noivado de Thea, numa joalheria local notaram o broche. A pessoa que estava fazendo os testes tirou o enfeite de dentro da caixa de joias da mulher e, ao usar um equipamento proprio, notou que as pedras brilhantes eram, na verdade, 27 diamantes.
"Pensei que nesses anos todos, a Imogen tinha usado o broche para brincar. Ou seja, se ela o tivesse perdido, eu seria capaz de nem notar”. Já a pedra rosa, outra parte a joia, e um topazio de 20 quilates.
Assim que descobriu o “tesouro”, Thea mandou um e-mail contando a história do broche, junto com uma foto, para a casa de leilao londrina Bonhams, conhecida por vender peças finas. Para surpresa da mulher, ela recebeu uma resposta imediata da casa pedindo para que ela levasse o enfeite para avaliação.
Depois de alguns testes, a famosa casa de leilões afirmou que em uma semana o broche estara a venda com um preço até que conservador: entre 3 e 4 mil libras, aproximadamente entre R$ 8,4 e R$ 11,4 mil. I
Isso porque a peça e considerada rara principalmente por conta do topazio rosa. São esperados lances do mundo todo.
“Fico triste somente porque a Imogen nao vai gostar de ficar sem o broche. Mas sei que, no futuro, ela vai entender”, acredita. Ela afirmou ainda que pretende colocar o dinheiro que arrecadar com o leilao em um fundo para custear os estudos da filha.
Pesquisar
Mostrando postagens com marcador Crianças. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Crianças. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Menino de 10 anos corta cabelo pela primeira vez para fazer peruca para priminha !
David Perry Jr. de 10 anos topou cortar o cabelo pela primeira vez por uma causa nobre. Ele quer fazer uma peruca para sua priminha careca de três anos.
David nunca havia ido ao cabeleireiro, mas ficou comovido com sua prima Olivia Pena quando a conheceu em uma reunião de família há cerca de um ano.
Olivia sofre da síndrome de Clouston. Uma desordem genética rara que se caracteriza pela calvície. Seus médicos dizem que ela talvez nunca tenha cabelo, e se acontecer, povavelmente vai crescer em tufos dispersos.
David nunca havia ido ao cabeleireiro, mas ficou comovido com sua prima Olivia Pena quando a conheceu em uma reunião de família há cerca de um ano.
![]() |
| David e Olivia, intantes antes dele cortar o cabelo. |
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
O menino que não pode Rir...
Bradley Burhouse tem sete anos de idade e foi proibido de dar risada devido a um risco de ter um ataque cardíaco. O garoto tem frequência cardíaca alta, de 120 a 200 batimentos por minuto, duas vezes mais rápida que a de um adulto em repouso.
Para diminuir os riscos de ter um ataque que o leve a morte, os médicos ordenaram que ele fique calmo para os batimentos do coração não aumentarem ainda mais. Portanto, o menino também foi proibido de se exercitar e brincar com seus outros três irmãos.
O diagnóstico, dado pelos médicos depois de um colapso sofrido por Bradley enquanto brincava, é de taquicardia ventricular. A doença é causada por problemas de sinais elétricos nos ventrículos do coração, o que faz com que a contração no órgão seja mais rápida que o normal.
Assim, o coração bombeia o sangue com mais rapidez e os ventrículos não têm tempo suficiente para encher adequadamente com sangue. A doença pode causar dor no peito, tonturas e desmaios.
Para diminuir os riscos de ter um ataque que o leve a morte, os médicos ordenaram que ele fique calmo para os batimentos do coração não aumentarem ainda mais. Portanto, o menino também foi proibido de se exercitar e brincar com seus outros três irmãos.O diagnóstico, dado pelos médicos depois de um colapso sofrido por Bradley enquanto brincava, é de taquicardia ventricular. A doença é causada por problemas de sinais elétricos nos ventrículos do coração, o que faz com que a contração no órgão seja mais rápida que o normal.
Assim, o coração bombeia o sangue com mais rapidez e os ventrículos não têm tempo suficiente para encher adequadamente com sangue. A doença pode causar dor no peito, tonturas e desmaios.
domingo, 20 de novembro de 2011
Milionário aos 8 anos!
Não é herança, nem filhinho de papai não, o rapazinho rala muito!
Esse menino de oito anos se tornou milionário ao abrir seu próprio negócio na internet. Harli Jordean, morador de Londres, criou um site de vendas de bolinhas de gude que tem dado a ele e sua família milhares de libras por ano.
O garoto prodígio decidiu começar o negócio quando algumas crianças mais velhas roubaram sua coleção de bolinhas de gude. Ele pediu para sua mãe lhe comprar mais bolinhas na internet, porém, os dois perceberam que não existiam muitos sites com este tipo de produto à venda. O garoto, então, pediu permissão para iniciar seu próprio negócio.
Poucos meses depois, Harli já tinha um grande volume de pedidos e estava cuidando de tudo sozinho.
Esse menino de oito anos se tornou milionário ao abrir seu próprio negócio na internet. Harli Jordean, morador de Londres, criou um site de vendas de bolinhas de gude que tem dado a ele e sua família milhares de libras por ano.
O garoto prodígio decidiu começar o negócio quando algumas crianças mais velhas roubaram sua coleção de bolinhas de gude. Ele pediu para sua mãe lhe comprar mais bolinhas na internet, porém, os dois perceberam que não existiam muitos sites com este tipo de produto à venda. O garoto, então, pediu permissão para iniciar seu próprio negócio.
Poucos meses depois, Harli já tinha um grande volume de pedidos e estava cuidando de tudo sozinho.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Totalmente recuperado, depois de quase Morrer de Fome!
Superlotados, os acampamentos de Dabaab enfrentam graves problemas. Apesar de o número de somalis chegando todos os dias no Quênia ter diminuído, a situação continua grave.
Quase dois milhões de somalis ainda não têm acesso à comida. A briga entre o Quênia, que resolveu invadir a Somália recentemente, e o al-Shabaab também dificultou a fuga para o país vizinho. Muitos temem ser confundidos com insurgentes.
A ONU especula que cerca de 160 mil crianças com menos de 5 anos sofrendo de desnutrição aguda podem morrer nas próximas semanas. A organização também vem alertando para o risco de proliferação da cólera e da malária, principalmente na capital somali de Mogadíscio.
"Estou ajudando as pessoas aqui, mas às vezes é de cortar o coração. Pessoas estão sofrendo. Às vezes, eles morrem na sua frente. E, por mais que você queira ajudar, eles são tantos (que você não consegue) – disse Amin, que trabalha no campo de refugiados no Quênia.
Em julho, a ONU decretou fome em cinco zonas da Somália. Foiquando uma foto chocou o mundo.
Minhaj era um dos bebês internados em estado grave no campo de Dadaab, no Quênia, para onde muitos somalis fogem da crise humanitária e da violência.
Com 7 meses, Minhaj pesava apenas 3.2 quilos, menos que muitos recém-nascidos.
Depois de três transfusões de sangue e alimentação intensiva com Plumpy'nut, (uma pasta de amendoim enriquecida com vitaminas), Minhaj chegou 4.1kgs e foi liberado do hospital.
Quase dois milhões de somalis ainda não têm acesso à comida. A briga entre o Quênia, que resolveu invadir a Somália recentemente, e o al-Shabaab também dificultou a fuga para o país vizinho. Muitos temem ser confundidos com insurgentes.
A ONU especula que cerca de 160 mil crianças com menos de 5 anos sofrendo de desnutrição aguda podem morrer nas próximas semanas. A organização também vem alertando para o risco de proliferação da cólera e da malária, principalmente na capital somali de Mogadíscio.
"Estou ajudando as pessoas aqui, mas às vezes é de cortar o coração. Pessoas estão sofrendo. Às vezes, eles morrem na sua frente. E, por mais que você queira ajudar, eles são tantos (que você não consegue) – disse Amin, que trabalha no campo de refugiados no Quênia.
Em julho, a ONU decretou fome em cinco zonas da Somália. Foiquando uma foto chocou o mundo.
![]() |
| Minhaj Gedi Farah, estava em silêncio em uma cama de hospital há três meses |
Minhaj era um dos bebês internados em estado grave no campo de Dadaab, no Quênia, para onde muitos somalis fogem da crise humanitária e da violência.
Com 7 meses, Minhaj pesava apenas 3.2 quilos, menos que muitos recém-nascidos.
Depois de três transfusões de sangue e alimentação intensiva com Plumpy'nut, (uma pasta de amendoim enriquecida com vitaminas), Minhaj chegou 4.1kgs e foi liberado do hospital.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Ah que tempo bom...
No tempo que merthiolate ardia.
Não existia bullying, mas a porrada comia.
Não havia emo assim nas ruas, em plena luz do dia.
E o que se sabia de rede era onde você dormia.
No tempo que merthiolate fazia chorar.
Não havia iPod, Ipad, nem essa coisas de twittar.
Não havia facebook e você tinha de conversar.
Não existia Restart tentando aprender a cantar.
No tempo que merthiolate queimava.
O Rubinho tava em casa e o Senna emocionava.
E na Sessão da Tarde só filme bom passava.
E até aquele locutor todo mundo aturava.
No tempo que merthiolate era pra macho.
Ninguém ficava on line com cara de tacho.
Ia pra rua brincar e de noite via Cambalacho.
E só pra ter como rimar, vou dizer o que eu acho.
Que no tempo que merthiolate te faziar correr.
Não tinha Wikipédia pra você não ter que ler.
Nem Google pra te mostrar tudo que você não quer ver.
Pois no tempo que mertiolate ardia, a coisa era pra valer.
Achei esse texto legal e resolvi postar, sou (somos) de um tempo que era melhor aguentar a dor do ralado, do que contar para algum adulto e ter que passar o bendito merthiolate.
Se bem que, lembro de levar broncas mais doídas do que ele, o pior era ter que ouvir "arde mas cura", chorava mas tinha que dar o braço a torcer pois logo que a dor passava estava lá você de novo a correr.
Não existia bullying, mas a porrada comia.
Não havia emo assim nas ruas, em plena luz do dia.
E o que se sabia de rede era onde você dormia.
No tempo que merthiolate fazia chorar.
Não havia iPod, Ipad, nem essa coisas de twittar.
Não havia facebook e você tinha de conversar.
Não existia Restart tentando aprender a cantar.
No tempo que merthiolate queimava.
O Rubinho tava em casa e o Senna emocionava.
E na Sessão da Tarde só filme bom passava.
E até aquele locutor todo mundo aturava.
No tempo que merthiolate era pra macho.
Ninguém ficava on line com cara de tacho.
Ia pra rua brincar e de noite via Cambalacho.
E só pra ter como rimar, vou dizer o que eu acho.
Que no tempo que merthiolate te faziar correr.
Não tinha Wikipédia pra você não ter que ler.
Nem Google pra te mostrar tudo que você não quer ver.
Pois no tempo que mertiolate ardia, a coisa era pra valer.
Achei esse texto legal e resolvi postar, sou (somos) de um tempo que era melhor aguentar a dor do ralado, do que contar para algum adulto e ter que passar o bendito merthiolate.
Se bem que, lembro de levar broncas mais doídas do que ele, o pior era ter que ouvir "arde mas cura", chorava mas tinha que dar o braço a torcer pois logo que a dor passava estava lá você de novo a correr.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Mãe da maconha para filha de 2 anos.
![]() |
| Reprodução de vídeo divulgado pela promotoria de Hamilton County |
Investigadores dizem que Gamble deu a maconha para a menina em sua casa em algum dia de agosto, e que uma pessoa que eles não identificaram forneceu uma cópia do vídeo para a agência de proteção à família.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Menina dorme até 30 vezes por dia!
Uma menina não pode brincar com seus amigos ou andar de bicicleta - porque ela adormece até trinta vezes por dia.
Sade Biggs, 8 anos, sofre de uma forma extrema de narcolepsia, que afeta apenas 500 crianças na Grã-Bretanha e é difícil de tratar.
Ela foi diagnosticada com o distúrbio do sono grave, bem como a cataplexia, uma condição associada em matéria de controle muscular, em 2007.
Sade Biggs, adormece até 30 vezes por dia, devido à narcolepsia.
Sade Biggs, 8 anos, sofre de uma forma extrema de narcolepsia, que afeta apenas 500 crianças na Grã-Bretanha e é difícil de tratar.
![]() |
| Ela com a mãe Dana Thompson. |
Sade Biggs, adormece até 30 vezes por dia, devido à narcolepsia.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Uma Casa Feita de Doces
Conheço um monte de gente que tem esse sonho!
Se você gosta da história de João e Maria, tem filhos pequenos, gosta muito de doces e dinheiro não está entre as preocupações da sua vida, este é o presente de Natal perfeito!
A Gingerbread Playhouse é um devaneio da Dylan's Candy Bar de Nova York, a maior "candy store" do mundo, e que está à venda na sempre moderna e caríssima loja Neiman Marcus. Trata-se de uma casinha comestível!
Se você gosta da história de João e Maria, tem filhos pequenos, gosta muito de doces e dinheiro não está entre as preocupações da sua vida, este é o presente de Natal perfeito!
A Gingerbread Playhouse é um devaneio da Dylan's Candy Bar de Nova York, a maior "candy store" do mundo, e que está à venda na sempre moderna e caríssima loja Neiman Marcus. Trata-se de uma casinha comestível!
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Imaginação de Criança
Como era bom ser criança, qualquer lugar virava o mundo que agente queria, qualquer pedaço de madeira podia virar oq agente quisesse, as imagens a baixo provão isso.
O que elas estão fazendo? Respostas:
No mínimo atrapalhando as compras dos outro né.
Como vou saber, já virei um adulto chato sem imaginação.
Tão é deixando os pais delas loucos correndo de um lado pro outro enquanto tentão fazer as contas.
Mas a versão infantil com certeza é a melhor opção, olhe e concorde:
terça-feira, 13 de julho de 2010
Aprendendo a ouvir!
Bom pelo visto essa vai ser mais uma semana de poucos Posts aqui no Lezado :(
Mas mesmo sem tempo tive que postar esse vídeo por que emociona!
Para efeito de curiosidade primeiro vamos a uma explicação:
O Implante Coclear (IC) é um dispositivo eletrônico, parcialmente implantado, que visa proporcionar aos seus usuários sensação auditiva próxima ao fisiológico. Com a estimulação elétrica do nervo auditivo ele substituí a estimulação que deveria ser feita pelas células ciliadas internas, mas que não ocorre devido ao mau funcionamento ou a inexistência dessas células.O IC é visto como uma boa opção aos portadores de surdez neurossensorial de severa a profunda que não têm condições de escutar e compreender a fala, ou mesmo que escutando alguns sons, essa sensação não é suficiente para o uso social ou profissional.
É meio antigo,( acho que de 2008) mas esse bebê que nasceu surdo, tinha 8 meses quando com a ajuda de um IC ele conseguiu "ouvir" a voz da mãe pela primeira vez!
Olha que reação:
Nem preciso escrever mais nada né...
Mas mesmo sem tempo tive que postar esse vídeo por que emociona!
Para efeito de curiosidade primeiro vamos a uma explicação:
O Implante Coclear (IC) é um dispositivo eletrônico, parcialmente implantado, que visa proporcionar aos seus usuários sensação auditiva próxima ao fisiológico. Com a estimulação elétrica do nervo auditivo ele substituí a estimulação que deveria ser feita pelas células ciliadas internas, mas que não ocorre devido ao mau funcionamento ou a inexistência dessas células.O IC é visto como uma boa opção aos portadores de surdez neurossensorial de severa a profunda que não têm condições de escutar e compreender a fala, ou mesmo que escutando alguns sons, essa sensação não é suficiente para o uso social ou profissional.
É meio antigo,( acho que de 2008) mas esse bebê que nasceu surdo, tinha 8 meses quando com a ajuda de um IC ele conseguiu "ouvir" a voz da mãe pela primeira vez!
Olha que reação:
Nem preciso escrever mais nada né...
sábado, 19 de junho de 2010
Gêmeas Siamesas
Tatiana e Krista Hogan são exclusivas - os gêmeas xifópagas únicas no mundo que compartilham um cérebro.
A notícia ruim é que elas são tão intricadamente entrelaçados que não podem ser separadas. Mas seus familiares dizem, que elas teem habilidades especiais, graças às conexões neurais entre elas, e pode até mesmo ser capaz de ver através dos olhos umas das outra
As gêmeas, que vivem em Vancouver, tem surpreendido a ciência médica. Pois pelo o que se tem conhecimento são as
únicas no mundo a ter realmente uma ponte de tecido neural, o que as torna bastante singular.

A mãe, que soube ainda durante a gravidez que as meninas estavam ligadas pelo crânio, jamais pensou em abortar a gestação e mesmo sabendo que as meninas um dia tenham complicações diz:
"Nós vivemos dentro do hoje. Esqueçamos o amanhã, nós vamos lidar com o amanhã quando o amanhã chegar aqui. "
Por serem crianças ainda elas ainda não teem muita sincronização, e as vezes uma decide ir por caminho contrário À outra mesmo usando o mesmo cérebro.
Já que uma pode saber o que a outra está olhando, será que umas das habilidades que elas possão ter é se comunicar sem palavras?
A notícia ruim é que elas são tão intricadamente entrelaçados que não podem ser separadas. Mas seus familiares dizem, que elas teem habilidades especiais, graças às conexões neurais entre elas, e pode até mesmo ser capaz de ver através dos olhos umas das outra
As gêmeas, que vivem em Vancouver, tem surpreendido a ciência médica. Pois pelo o que se tem conhecimento são as
únicas no mundo a ter realmente uma ponte de tecido neural, o que as torna bastante singular.

A mãe, que soube ainda durante a gravidez que as meninas estavam ligadas pelo crânio, jamais pensou em abortar a gestação e mesmo sabendo que as meninas um dia tenham complicações diz:
"Nós vivemos dentro do hoje. Esqueçamos o amanhã, nós vamos lidar com o amanhã quando o amanhã chegar aqui. "
Por serem crianças ainda elas ainda não teem muita sincronização, e as vezes uma decide ir por caminho contrário À outra mesmo usando o mesmo cérebro.
Já que uma pode saber o que a outra está olhando, será que umas das habilidades que elas possão ter é se comunicar sem palavras?
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Aprendendo a comer

Essa menina sorridente ao lado, tem um problema nada comum. Mesmo já tendo completado 2 anos de idade, ela nunca aprendeu a comer!
Com isso desde os 6 meses, quando os médicos perceberam que ela não estava crescendo, ela é alimentada por um tubo gastrico.
Quando a mãe se aproxima dela com uma colher de comida a menina foge, de aversão a comida, e mesmo quando tenta comer qualquer migalhinha leva muito tempo e as vezes mesmo assim acaba desistindo ou vomitando. As pequenas quantidades que ela ingere não são insuficientes para para sustenta-la e vira e meche fica doente. Por isso ela se alimenta pelo tubo de uma fórmula de leite com alto valor calorico.
A Menina chamada Tabhita, sofre de Agenesia parcial do corpo caloso, uma condição,que segundo um estudo de 2008 atinge cerca 1,8 a cada 10 mil bebês.
Corpo caloso é o principal responsável por unir as 2 partes do cérebro, no caso da menina elas não são são completamente ligadas. Essa doença além do caso de Tabhita, pode ter outros sintomas que vão desde o desenvolvimento normal até graves dificuldades de aprendizagem e epilepsia.
Os pais sabendo que por se alimentar por um tubo quando ela crescer o desenvolvimento pode ser afetado, estão tentando levantar fundos para um tratamento na Áustria que custa cerca de R$40 mil.
Assinar:
Postagens (Atom)







